Fomos a Urca pararam palestra e resolvemos almoçar por lá.
Andamos pelas uras tretas com casinhas baixa, bem antigas, mas super conservadas, ruas arborizadas e jardins floridos, nem parece o Rio.
A vista para a marina de barcos é lindíssima. Fomos no “Bar da Urca” e no segundo andar fica o restaurante de frutos do mar.
Começamos com uma caipirinha e casquinha de Siri coma concha comestível( feita de massa crocante) deli, depois moquecas baiana de camarão, vou voltar, mas, todos os pratos que víamos passando eram de enlouquecer.
Pesquisei sobre ele e recebi esta informação:
“O melhor da tradição gastronômica carioca, resultado da influência direta da cozinha portuguesa e que resultou na chamada cozinha brasileira é uma descrição que define, em parte, a abrangência e qualidade dos pratos e petiscos oferecidos pelo Bar e Restaurante Urca.
Situado às margens da Baía de Guanabara em um dos mais belos cartões postais do mundo com vista para o Cristo Redentor e à entrada do histórico Forte São João, numa região privilegiada pela tranquilidade e segurança. Um conjunto harmônico, que, aliado ao atendimento de primeira, forma a receita com a qual os Gomes cativam seus clientes, sejam moradores do bairro, visitantes ou turistas brasileiros e estrangeiros.
Com seus frutos do mar e peixes sempre frescos e pratos como bobó de camarão, cozido à portuguesa, toda uma linha de bacalhau e petiscos como pastéis, empadas, caldos de frutos do mar e de feijão e sardinha frita, o Bar e Restaurante Urca é uma referência da gastronomia carioca.”
Que delícia
Boa dica
Pura tradição carioca. Bar que passa de Filho para Filho da familia do Centenário Seu Gomes, Hoje administrado pelos Netos. Parada obrigatória a quem visita o Rio de Janeiro. Parabéns pelo post/matéria
Obrigada pela participação Rodrigo!