Há muito tempo queria conhecer esse restaurante quando fosse a Angra nas férias.
Fomos jantar com um casal de amigos lá. Fica na Marina Porto Imperial de Paraty.
A cozinha é comandada pela Chef.Gisela Schmitt, já conhecida por seu trabalho de catering para embarcações.
Em pouco tempo -2 anos- virou ponto de encontro dos turistas que vão de veleiro, lancha, ou de carro, como nós , que fomos a noite.
Escolhemos ficar na varanda, super aconchegante com mesas bem postas, louças bacanas e flores, de frente pra Baia de Paraty, na Marina, a noite toda iluminada por barcos, onde todo sábado tem música ao vivo. Pocket shows de Jazz .
Ao lado do restaurante, tem uma lojinha- empório com bons queijos e vinhos, além de produtos da casa ,que vão de belisquetes à compotas e sobremesas.
Tudo isso para facilitar a vida de quem gosta de navegar. Também um espaço Kids bacana.
A Chef Gisela, nesta noite estava em S.P., apesar de valorizar os produtos locais é necessário sempre ir lá em busca de novidades e produtos especiais pro cardápio.
A louça do restaurante é feita em uma olaria perto, onde tem um forno japonês Noborigama, e as hortaliças são cultivadas em Cunha, os peixes e camarões do pescador Careca.
Tudo isso faz uma diferença enorme na hora de elaborar a comida.
Ela gosta de levar a região para o restaurante:
“O maior luxo está no produto. Faço um menu que prioriza sabores locais e orgânicos”diz a Chef.
O Fil, garçon que nos atendeu foi super atencioso sugerindo os pratos mais pedidos.
De entrada compartilhamos o duo de vieiras, nas próprias conchas, vindos da Ilha Grande, maçaricadas, servidas com purê de ervilhas trufadas e raspas de limão siciliano, crab cake – o bolinho de carangueijo, catado em Mamamguá – que recomendo e o dadinho de tapioca com geleia.
O bolinho estava tão gostoso que repetimos. Para provarmos um pouco de tudo, pedimos 4 pratos diferentes. Peixe do dia com purê de batatas trufadas.
Camarão grelhado com arroz – esqueci o nome -bem crocante. Risoto de polvo.
Orecchiette Marítimo com frutos do mar, vinho branco e limão siciliano, páprica defumada. As sobremesas são de comer ajoelhada. O pudim de pistache é imperdível. A manga ‘bêbada’ flambada na cachaça e caramelizada, com iogurte de baunilha e mel de Cunha é outra maravilha. O pote de brigadeiro cacau e nibs. Panna cota de coco e compota de abacaxi-casamento perfeito de sabores.
Parabéns a Chef. Gisela , que há 12 anos trocou a urbe de S.P., pela tranquilidade de Parati.
Espero da próxima vez conhecê-la pessoalmente e também seu “Sem Pressa”
seu primeiro projeto , uma traineira gourmet toda adaptada para deleite dos passageiros, a passear pelas ilhas de Angra com cardápio de restaurante sofisticado.
Vale o bis!!!!
BR101 km578,5, R. Boa Vista, Paraty – RJ, 23970-000
Parabéns Bia. Lugar lindo e a descrição do menu é de deixar qualquer um de agua na boca. Valeu a dica.