O restaurante tomou o lugar de uma antiga galeria de arte de BH. Era uma linda e ampla galeria e a reforma tornou o ambiente super agradável. Logo na entrada foi criada uma enorme varanda, que nos dá o desejo de ficar ali por horas e horas. Dedique o seu tempo para contemplar o enorme lustre branco em cima do bar, lindo! A parte interna do restaurante também é ampla e muito agradável com mesas bem dispostas e distantes umas das outras, dando um conforto delicioso. Para uma culinária ainda não muito conhecida pelo público da cidade, o tamanho do restaurante surpreende: são três ambientes (salão interno, mezanino e varanda), totalizando 630 metros quadrados e 320 lugares.
Por falar em delicioso, a experiência do Wari é merecedora de três taças. Porque já vou logo dando três taças? Ah, porque a soma de conforto, bom atendimento, comida excelente, gente bonita cria um tempero insuperável. E também, tínhamos a presença da família, Roberta e o namorado Greg estavam conosco! Como estava calor, notamos que em todas as mesas a cerveja bem gelada imperava, lá servem também chope.
Pedimos um vinho rosé, leve espanhol, La manha $64,00 a garrafa. Honesto, leve.
Aí vieram as entradas…
Um Ceviche Clássico($36), que tinha na sua mistura batata doce, muito boa, é esse amarelinho em cubos da foto, não me pergunte porque ela fica amarela, vai saber…
Um anticucho de frutos do mar, com camarões e polvo com pasta de pimenta, excelente ($49). Não resistimos e pedimos uma terceira entrada, um sete de causas (purê de batata frio, temperado com limão e coberto com diversos ingredientes ($ 25). Foi o menos apreciado.
Para prato principal uma costeleta com purê de cará e arroz com frutos do mar e pasta de pimenta. ($49). Tudo delicioso.
O garçon, muito gentil, conta que vieram três chefs do Peru de mala e cuia para a capital mineira a convite de Gilson Júdice, um dos proprietários. Um dos chefs, Edgar Julcarima, trabalhou por 10 anos no Astrid y Gastón, o mais conhecido empreendimento de Gastón Acurio, que tem casas em cerca de 10 países – Brasil incluído.
Ficamos por um longo tempo, curtindo uma noite perfeita.
Tire um tempo e visite o Peru através do sabor!
Wari
Rua Marília de Dirceu, 226, Lourdes.
(31) 3024-4300.
Aberto diariamente, das 18h à 1h.
Não abre domingo.
Obrigado pela dica. Comida peruana é muito boa!
Tulio
Ótima reportagem e ótima noite também, aquela.
Parabéns e sucesso com o Conexão. Beijos.
Gregório
tbm ja fui 3 vezes
e adorei !!!
3 tacas p comida e servico
parabens ao pessoal do wari
realmente faltava em belo
bjs bia