Estivemos em Fort Lauderdale para conhecer o primeiro estrela Michelin da cidade.
A estrela veio porque o chef Ryan Ratino alcançou excelência em suas inovações!
De entrada pedimos :



Apple e Burrata , macerada e com um molho verde maravilhoso, não vou falar que era pesto, porque era muito melhor.

Beetrot uma entrada com um queijo chedar totalmente diferente, cremoso com beterraba, laranja e um crocante de sementes variadas.

Para degustar o Prime NY Steak, o garçom trouxe uma bandeja para a escolha das facas.


O meu prato estava delicioso, uma truta derretendo na boca.

A comida estava perfeita!
Para sobremesa pedimos :
‘The banana’ que é feita em camadas de várias preparações da fruta.

E uma Pear cheesecake, excelente, mas achei grande.

O chef nos enviou de mimo, madeleines macias e suculentas cobertas com uma glacê de limão e espécie marmelada macia de cereja, e financiers.

Foi uma noite deliciosa e Fort Lauderdale tem muitos lugares a serem descobertos!



Um pouco da história do Chef:
RYAN RATINO
Chef e Proprietário

O Chef Ryan Ratino é o Chef Executivo e proprietário de dois restaurantes estrelados pelo Guia Michelin: o Bresca, com uma estrela MICHELIN, e o JÔNT, com duas estrelas MICHELIN, além do recém-inaugurado MAASS no Four Seasons Hotel and Residences em Fort Lauderdale, Flórida. Ele também recebeu o prêmio Jovem Chef do Guia MICHELIN 2023 para Washington, D.C.
O Bresca se inspira no movimento europeu da “bistronomia”, caracterizado por uma abordagem vibrante, experimental e informal da culinária, onde o foco está em todos os aspectos gastronômicos, sabores marcantes e nas sensações que essas combinações evocam. Seu primeiro projeto solo e restaurante, após ter trabalhado em alguns dos conceitos mais empolgantes da capital do país (Ripple, onde recebeu o prêmio de Estrela Ascendente Culinária do Ano de 2017 da RAMW, o renomado L’Auberge Provençale em White Post, Virgínia, etc.), resultou em uma estrela Michelin em 2018 (mantida até hoje), uma menção no Guia Gastronômico de Outono do Washington Post, além de figurar na lista dos 100 melhores restaurantes da OAD em 2020, entre outros prêmios notáveis.

O JÔNT é um restaurante com duas estrelas Michelin inspirado no princípio culinário simples do “tempo” – a beleza, o lazer e o processo gratificante de preparar uma ótima refeição. Com elementos centrados no tempo, incluindo carnes maturadas a seco, vinagres, frutas e vegetais lacto-fermentados e muito mais, o Chef Ratino e sua equipe desafiam as estações, navegam além dos limites do tempo e rompem com a tradição – brincando com o processo e ousando com as técnicas na interseção entre lugar e possibilidade. O restaurante abriu durante a pandemia e, pouco tempo depois, em 2021, recebeu duas estrelas do Guia Michelin. Em 2022, foi nomeado um dos 50 Melhores Restaurantes Revelação do Mundo.
Aos 33 anos, ele é um dos chefs mais jovens da América a ter um restaurante com duas estrelas Michelin e dois conceitos gastronômicos com estrelas Michelin sob o mesmo teto.
O Chef Ratino possui um conjunto diversificado de habilidades e uma paixão pela culinária, construída em alguns dos restaurantes mais aclamados do país. Durante vários anos em Nova York, foi subchefe executivo do restaurante Caviar Russe, detentor de uma estrela Michelin, que posteriormente conquistou três estrelas do The New York Times. Sua carreira meteórica também lhe proporcionou diversas oportunidades de estágio, incluindo o inovador e transgressor WD-50 de Wylie Dufresne, bem como o Dovetail NYC e o minibar de José Andrés.
Natural de Medina, Ohio, e formado pela Le Cordon Bleu em Orlando, Flórida, Ratino iniciou sua carreira culinária como subchefe júnior no Shula’s Steak House, no premiado resort Swan and Dolphin da Walt Disney World, com classificação quatro diamantes pela AAA. Após três anos trabalhando com Todd English no Bluezoo, ascendeu rapidamente ao cargo de chef executivo do renomado restaurante. Sob sua direção, o restaurante foi eleito um dos “10 melhores lugares para comer em Orlando” pelo USA Today.
Defensor de práticas ecologicamente corretas, em 2018 Ratino tornou o Bresca o primeiro e único restaurante carbono neutro na capital do país, ao se associar à ZeroFoodprint, organização sem fins lucrativos que visa ajudar restaurantes e clientes a reduzir seu impacto climático. Como parte dessa iniciativa, o Chef Ratino e sua equipe trabalham para integrar a sustentabilidade às práticas diárias do restaurante, como reciclagem, compostagem e aquisição de produtos de fornecedores que priorizam práticas sustentáveis.
Americano de Washington DC, ele trabalhou em vários restaurantes graduados.
Maass
525 North Fort Lauderdale Beach Boulevard , 33304
Fort Lauderdale
+1 (954)256-0000



