Skip to main content

Tomei conhecimento destas delícias através da Claudia Tessari, uma amiga da minha Turma de pães, LOVE BAKES! (Anna Riccio, nossa teacher!!! ).

 Ali, trocamos receitas, fotos de pães, farinhas e muito mais, enfim, tudo sobre este mundo mágico e maravilhoso dos pães. 

E os queijos, não poderiam faltar!

Como adoro queijos, entrei imediatamente em contacto com a Tetê, que além de ser um doce de garota, nos atente prontamente com muita delicadeza e profissionalismo.

Conversamos por um bom tempo e por várias vezes, eu querendo saber dos sabores e das harmonizações, das entregas e embalagens e de tudo mais…. 

Custei a me decidir quais seriam os primeiros a serem escolhidos, mas dois deles não poderiam faltar porque estava muito curiosa, o de vinho e o de café! 

Encomenda feita, decidi fazer a degustação com alguns amigos também amantes do pão, mas claro que teria que ser à distancia, devido a quarentena. Cada um recebeu seus queijos em casa e, on- line, nos encontramos para saboreá-los.

E claro que não consegui ficar só com os dois porque, afinal de contas, seria uma degustação. 

Foi surpreendente, divertido e saboroso, especialmente nestes dias mais friozinhos.

As embalagens, para mim, são um caso à parte.

LINDAS!!!

Uma bela e deliciosa maneira de presentear amigos queridos.

E apresento a vocês a Tetê:

“ Sou a Tetê, responsável pela QCA e vou contar hoje sobre a nossa empresa. A Queijo Curado de Altitude, carinhosamente apelidada como QCA, surgiu em 2018, aqui em BH. É uma empresa familiar, composta por mim, meu pai Marcus e minha mãe Lúcia. Somos responsáveis pela cura dos melhores queijos de Minas, tudo feito de forma artesanal e com muito amor e qualidade.

Queijo sempre foi uma paixão para a nossa família e o meu pai, Marcus, sempre os curou, para o nosso consumo próprio. No início de 2018, foi feita uma reportagem com ele para o Terra de Minas, na qual mostrava os queijos que curávamos aqui (totalmente diferente do que fazemos hoje). A partir disso, muitas pessoas próximas nos procuraram querendo comprar os queijos. Coincidiu de, na mesma época, com 20 anos ainda, eu estar participando de um grupo de empreendedorismo, em Nova Lima, e querer um projeto próprio para tocar. Foi assim que as duas coisas se uniram e surgiu a QCA.

Depois de 2 anos, muita coisa mudou por aqui. Aprimoramos as nossas técnicas de produção e gestão, além de termos criado sabores incríveis. Também participado de feiras gastronômicas em BH, enviarmos nossos queijos para todas as regiões do Brasil e termos atingido a marca de 1.000 queijos vendidos! Atualmente temos 10 sabores, entre eles QCA Café, Vinho, Defumado, Chimichurri, Páprica Doce, Cerveja, Tropical, Natural, Cachaça e Whisky, entre outros.

Nosso propósito com a QCA é de espalhar amor, ajudar na valorização da gastronomia mineira, proporcionar momentos especiais e também, nos desenvolvermos, como pessoa e profissional. É um prazer e uma honra enorme construir essa história ao lado de pessoas tão especiais! Nessa quarentena temos proporcionado momentos leves, de união e amor por esse Brasil todo e tem sido muito gratificante ! ” 

 

 

 

 

17 Comments

Deixe um comentário