Tomei conhecimento destas delícias através da Claudia Tessari, uma amiga da minha Turma de pães, LOVE BAKES! (Anna Riccio, nossa teacher!!! ).
Ali, trocamos receitas, fotos de pães, farinhas e muito mais, enfim, tudo sobre este mundo mágico e maravilhoso dos pães.
E os queijos, não poderiam faltar!
Como adoro queijos, entrei imediatamente em contacto com a Tetê, que além de ser um doce de garota, nos atente prontamente com muita delicadeza e profissionalismo.
Conversamos por um bom tempo e por várias vezes, eu querendo saber dos sabores e das harmonizações, das entregas e embalagens e de tudo mais….
Custei a me decidir quais seriam os primeiros a serem escolhidos, mas dois deles não poderiam faltar porque estava muito curiosa, o de vinho e o de café!
Encomenda feita, decidi fazer a degustação com alguns amigos também amantes do pão, mas claro que teria que ser à distancia, devido a quarentena. Cada um recebeu seus queijos em casa e, on- line, nos encontramos para saboreá-los.
E claro que não consegui ficar só com os dois porque, afinal de contas, seria uma degustação.
Foi surpreendente, divertido e saboroso, especialmente nestes dias mais friozinhos.
As embalagens, para mim, são um caso à parte.
LINDAS!!!
Uma bela e deliciosa maneira de presentear amigos queridos.
E apresento a vocês a Tetê:
“ Sou a Tetê, responsável pela QCA e vou contar hoje sobre a nossa empresa. A Queijo Curado de Altitude, carinhosamente apelidada como QCA, surgiu em 2018, aqui em BH. É uma empresa familiar, composta por mim, meu pai Marcus e minha mãe Lúcia. Somos responsáveis pela cura dos melhores queijos de Minas, tudo feito de forma artesanal e com muito amor e qualidade.
Queijo sempre foi uma paixão para a nossa família e o meu pai, Marcus, sempre os curou, para o nosso consumo próprio. No início de 2018, foi feita uma reportagem com ele para o Terra de Minas, na qual mostrava os queijos que curávamos aqui (totalmente diferente do que fazemos hoje). A partir disso, muitas pessoas próximas nos procuraram querendo comprar os queijos. Coincidiu de, na mesma época, com 20 anos ainda, eu estar participando de um grupo de empreendedorismo, em Nova Lima, e querer um projeto próprio para tocar. Foi assim que as duas coisas se uniram e surgiu a QCA.
Depois de 2 anos, muita coisa mudou por aqui. Aprimoramos as nossas técnicas de produção e gestão, além de termos criado sabores incríveis. Também participado de feiras gastronômicas em BH, enviarmos nossos queijos para todas as regiões do Brasil e termos atingido a marca de 1.000 queijos vendidos! Atualmente temos 10 sabores, entre eles QCA Café, Vinho, Defumado, Chimichurri, Páprica Doce, Cerveja, Tropical, Natural, Cachaça e Whisky, entre outros.
Nosso propósito com a QCA é de espalhar amor, ajudar na valorização da gastronomia mineira, proporcionar momentos especiais e também, nos desenvolvermos, como pessoa e profissional. É um prazer e uma honra enorme construir essa história ao lado de pessoas tão especiais! Nessa quarentena temos proporcionado momentos leves, de união e amor por esse Brasil todo e tem sido muito gratificante ! ”
Ficou ótimo adorei não conhecia ,mais conexão por favor quarentena demorada
Tetê,
Experimentei e adorei! Parabéns, seus queijos são deliciosos!
Foi um enorme prazer descobrir e poder mostrar para todos que, como eu, amam queijos, pães e vinhos, a QCA.
Somos afortunados por ter tanta coisa boa ao nosso dispor. Grata Valéria por ajudar a colocar essa idéia para frente.
Adorei.
Sempre muito bom aprender mais sobre essa fantástica iguaria.
Vou repassar para os sócios do TETA Cheese Bar.
Um lugar super gostoso em Brasília que trabalha com os melhores queijos do Brasil.
Nossa, deu água na boca e já quero comprar, amo queijos!
Ótima dica tbem para presentear!
Parabéns pela reportagem!
Obrigada por participar!
Muito legal o texto e conhecer que o queijo possa ser misturado a diversos outros sabores sem perder a sua origem, o queijinho mineiro. Parabéns pelo texto e pelas produções!
Excelente texto Valeria. Fui criada vendo a fabricação de queijos na nossa fazenda. Sou apaixonada por esse nosso produto maravilhoso, hoje enriquecido é reconhecido pelo mundo. Parabéns!
Obrigada por compratilhar suas impressões!
A quarentena tem nos dado mais tempo para novas conexões e novos aprendizados…. ameiiiii chegar nesse site e morri de curiosidade destes queijos….. dá pra mandar uns pra cá, por favorrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk
E vou indica-los para um mercado especial aqui de São Paulo. Obrigada, viu?!
Como sou jornalista (e palpiteira) – senti falta das assinaturas autorais dos textos. rsrsr
Olá Vanessa, que bom que gostou, mostraremos outras histórias sob o olhar da Valéria Amaral, autora do post!
Adorei o texto! Deu vontade de provar todos!
E conhecer a história por trás deixa tudo ainda mais interessante.
Parabéns
Obrigada André, também amamos conhecer!
Foi um prazer ter você fazendo parte da nossa história e conhecendo nossos queijos! O texto ficou lindo e amamos a ideia das degustações. Obrigada pelo carinho e sejam todos muito bem vindos a QCA, muito amor e qualidade ❤
Já fiquei com água na boca pra experimentar todos.. obrigada por compartilhar ♥️
Parabéns pelo texto. Deu água na boca!
Obrigada por participar!