Fomos a Évora, a 30 km da cidade em um hotel projetado por Marcio Kogan- estilo Fazenda Boa Vista com lago artificial – dentro de uma propriedade rural onde se produz em pequena escala um vinho, óbvio do Alentejo- L’AND Vineyards.
O L´AND Vineyards é um boutique resort de luxo com apenas 22 suites, inaugurado em Abril de 2011. Exclusivo e com uma extraordinária localização, no meio de uma vinha no coração do Alentejo, tem o vinho como tema e inspiração para a concepção do espaço e das vivências que procura criar.
De forma única, 10 das suites (as L´AND Sky Suites) permitem a abertura do teto do quarto, proporcionado aos hóspedes uma sensação ímpar de perfeita integração na paisagem envolvente, sentindo e respirando o céu estrelado do Alentejo.
De forma única, 10 das suites (as L´AND Sky Suites) permitem a abertura do teto do quarto, proporcionado aos hóspedes uma sensação ímpar de perfeita integração na paisagem envolvente, sentindo e respirando o céu estrelado do Alentejo.
O empreendimento oferece um magnífico Vinotherapie SPA da Caudalie especializado em tratamentos à base de uva, um restaurante de cozinha mediterrânica e alentejana (com influências contemporâneas e orientais) e um WineClub, espaço privilegiado ligado à cultura do vinho e à partilha de experiências. Os membros deste clube poderão, inclusive, produzir o seu próprio vinho.
O projeto do L’AND permite que quem compre uma das moradias fique também proprietário de uma pequena vinha, com a qual pode fazer o seu próprio vinho. Até agora são nove os proprietários que o fazem, embora, uns se envolvam diretamente no processo e outros prefiram que sejam os enólogos a fazer o vinho que depois recebem em casa com rótulos personalizados. Foi uma forma de atrair compradores, oferecendo um produto diferente. Se isso ajudar as pessoas a perceber melhor como se faz vinho, a aprender mais sobre castas, e processos de vinificação, é ótimo. E, temos que reconhecer, tem mais a ver com Portugal do que campos de golf.
Neste hotel tem um restaurante com uma estrela Michelin, bom se comparamos com os de BH, excelente.
O do Yeatman no Porto tem uma estrela e é muito melhor, estas avaliações são muito subjetivas…
É impressionante a diferença em vários aspectos do norte – Porto/ Douro, viajamos 500 e poucos quilômetros parando em lugares interessantes -Palácio e Mata do Bussaco- para chegarmos aqui.
Um pouco de historia: neste local se deu a batalha mais sangrenta da história de Portugal, os aliados liderados pelo Duque de Welligton, derrotaram as tropas de napoleônicas . À medida que descíamos percebíamos que as pessoas não eram, apesar de tentarem, tão delicadas como no norte. Aqui o tom de voz é bem mais alto, e a pessoas mais duras. E a paisagem completamente diferente, aqui é árido, quase desértico.
Mas, vamos ao restaurante:
Foi em 2011 que Miguel Laffan chegou à cozinha do L’AND. Dois anos depois, trabalhando produtos e sabores alentejanos, conquista uma estrela Michelin.
“Estávamos a trabalhar para isso, mas não a esperávamos tão cedo”, confessa Miguel Laffan, chef do restaurante L’AND, do resort L’AND Vineyards, um dia depois de ter sido surpreendido pelo anúncio de que conquistara uma estrela Michelin.
Surpresas de Portugal, com este chefe uma estrela Michelin, que nos fazem pensar em voltar!
Herdade das Valadas Apartado 122 EN 4, 7050-031 Montemor-o-Novo, Portugal +351 266 242 400 |
Junia,
adoro suas dicas!
Você já está, em definitivo, no nosso time!!!
Como diria Galvão Bueno, rsrs…
( tempos de Copa)
bjos
Adorei a dica.Amo Portugal…Êta terrinha boa…