Skip to main content

Outro dia, fomos ao Hermengarda, há muito tempo não frequentávamos o restaurante.  Ele fica na Rua Outono numa casa da década de 40, onde a jabuticabeira central cria um clima de quintal das antigas casas mineiras.

O nome do restaurante é uma homenagem à avó de Guilherme Melo, chef proprietário e criador do menu que combina a gastronomia tradicional com ingredientes regionais brasileiros.

Guilherme Melo recebeu muitas premiações das melhores publicações do país.

A noite foi extremamente agradável com uma comida correta.

Antepastos tais como, pães especiais, pão de queijo, patê de fígado de galinha, manteiga de ervas, sardela, berinjela em conserva.

Entre as entradas, legumes assados com queijo coalho grelhado, melaço de cana e azeite de baunilha, camarão empanado na tapioca ao molho de pitanga com bouquet de folhas, lula grelhada recheada com camarão, palmito e mussarela.

A salada de feijão branco com lascas de bacalhau e azeite aromatizado com manjericão  é muito boa.

Risoto de palmito pupunha assado, aspargos, tomate concassê e queijo da Serra da Canastra DOC, mas, o risoto  camarão, açafrão e banana da terra é imperdível.

Para as carnes tente o Cabrito cozido no vinho com crisps de alho poró e cogumelos de Paris na manteiga acompanhado de sete grãos e ervilhas.

Para mim o melhor prato é o arroz à Amado (Arroz com polvo, queijo coalho e castanhas Portuguesas com um toque de dendê e coentro).

Nas sobremesa experimente a goiabada empanada com castanha de caju sobre catupiry, ou a surpresa de doce de leite com sorvete de queijo e coco ralado.

Na saída ele nos conta que faz um leitão pururuca no maçarico, que é executado sob encomenda.

Diz que é de comer de joelhos.

Vale a visita e a encomenda.

Horário de funcionamento:

Terça e quarta-feira: de 19h a 0h30
Quinta a Sábado: de 19h a 1h30
Domingo: de 12h as 17h

Reservas pelo telefone: (31) 3225-3268

Endereço: Rua Outono, 314 – Carmo Sion

CEP 30.310-020
 Belo Horizonte

2 Comments

Deixe um comentário