Estivemos em Cuzco e fomos conhecer o Map. Tudo muito bom e leve. Claudia Ferraz comeu ossobuco, Raquel Dantas comeu um cordeiro deslumbrante e eu comi canelone de quinua( se pronuncia quínua, acentuando o í) com um molho trufado.IMG_7387

Ossobuco da Claudia

Todos eram maravilhosos, bem temperados e leves. Eles são bárbaros na cozinha!

IMG_7388

Cordeiro da Raquel

IMG_7389

Meu canelone de quínua

Fomos dormir em seguida e todo mundo passou muito bem, o que é sempre importante. Esse é um grande programa, vir ao Peru.

Os hotéis não são baratos por causa da situação do dólar, mas são mil estrelas. O algodão peruano é o segundo melhor do mundo depois do egípcio. Você não imagina a roupa de cama e os travesseiros e os roupões de toalha e o de seda. O check in foi dentro do quarto com um mordomo para explicar tudo.

Cada um recebeu um bouquet de flores na recepção cujo destino era um vasinho no quarto. Tudo muito delicado e discreto.

O Peru é o máximo! O povo humilde, muito gentil, muito servil, pedem desculpas o tempo todo, e os parques são limpíssimos. A comida é muito saudável e tudo orgânico.

Agora sobre o restaurante:Unknown

Localizado dentro do Museu de Arte Precolombino, o café foi erguido dentro de uma estrutura toda de vidro, o que contrasta com a edificação antiga que o abriga. Unknown-2Comida excelente! Ambiente e serviços muito bons. À noite ele  parece um café mais atraente, pois há um jogo de luzes entre as velas acesas nas mesas e a iluminação do próprio pátio do museu. Unknown-1
Cardápio refinado, desafiando o paladar com uma verdadeira alquimia de sabores!. Faça reserva antecipada! Imperdível!

Coque Ossio, o chef corporativo

coqueossiochef

Reconhecido internacionalmente como um dos principais chefs de Lima, Coque Ossio mostrou grande talento não só na arte da gastronomia, mas como empreendedor culinário. Depois de se formar na Universidade de Lima, onde estudou administração de empresas, estudou no prestigiado Culinary Institute of America, em Nova York e obteve o diploma em Artes Culinárias.

Antes de voltar ao Peru, trabalhou com o chef Alain Passard em Arpege, restaurante com três estrelas Michelin. Atualmente, Ossio é proprietário e chef corporativo dos melhores restaurantes em Cusco (Inka Grill, MAP Café, Pachapapa, Incanto, Greens Organic LIMO e peruano pisco cozinha e bar) e La Bonbonnière em Lima.

Ele também é gerente geral de Jorge Luis Ossio Consultoria Gastronômica em que presta serviços de consultoria a várias cadeias de restaurantes no Peru como Bembos Burger Grill, China Wok e Andean House e nos Estados Unidos para Andina Restaurant and Food Philips em Portland e Baltimore, respectivamente.

Coque Ossio tem combinado o seu trabalho em restaurantes com a condução do programa culinário ‘Con Sabor a Peru “, que é transmitido em toda a América do Sul  através de um canal Gourmet.

Plazoleta Nazarenas 231 | Museo de Arte Precolombino, Cusco, Peru
51-84-242476