Estivemos em Cuzco e fomos conhecer o Map. Tudo muito bom e leve. Claudia Ferraz comeu ossobuco, Raquel Dantas comeu um cordeiro deslumbrante e eu comi canelone de quinua( se pronuncia quínua, acentuando o í) com um molho trufado.
Ossobuco da Claudia
Todos eram maravilhosos, bem temperados e leves. Eles são bárbaros na cozinha!
Cordeiro da Raquel
Meu canelone de quínua
Fomos dormir em seguida e todo mundo passou muito bem, o que é sempre importante. Esse é um grande programa, vir ao Peru.
Os hotéis não são baratos por causa da situação do dólar, mas são mil estrelas. O algodão peruano é o segundo melhor do mundo depois do egípcio. Você não imagina a roupa de cama e os travesseiros e os roupões de toalha e o de seda. O check in foi dentro do quarto com um mordomo para explicar tudo.
Cada um recebeu um bouquet de flores na recepção cujo destino era um vasinho no quarto. Tudo muito delicado e discreto.
O Peru é o máximo! O povo humilde, muito gentil, muito servil, pedem desculpas o tempo todo, e os parques são limpíssimos. A comida é muito saudável e tudo orgânico.
Agora sobre o restaurante:
Localizado dentro do Museu de Arte Precolombino, o café foi erguido dentro de uma estrutura toda de vidro, o que contrasta com a edificação antiga que o abriga. Comida excelente! Ambiente e serviços muito bons. À noite ele parece um café mais atraente, pois há um jogo de luzes entre as velas acesas nas mesas e a iluminação do próprio pátio do museu.
Cardápio refinado, desafiando o paladar com uma verdadeira alquimia de sabores!. Faça reserva antecipada! Imperdível!
Coque Ossio, o chef corporativo
Reconhecido internacionalmente como um dos principais chefs de Lima, Coque Ossio mostrou grande talento não só na arte da gastronomia, mas como empreendedor culinário. Depois de se formar na Universidade de Lima, onde estudou administração de empresas, estudou no prestigiado Culinary Institute of America, em Nova York e obteve o diploma em Artes Culinárias.
Antes de voltar ao Peru, trabalhou com o chef Alain Passard em Arpege, restaurante com três estrelas Michelin. Atualmente, Ossio é proprietário e chef corporativo dos melhores restaurantes em Cusco (Inka Grill, MAP Café, Pachapapa, Incanto, Greens Organic LIMO e peruano pisco cozinha e bar) e La Bonbonnière em Lima.
Ele também é gerente geral de Jorge Luis Ossio Consultoria Gastronômica em que presta serviços de consultoria a várias cadeias de restaurantes no Peru como Bembos Burger Grill, China Wok e Andean House e nos Estados Unidos para Andina Restaurant and Food Philips em Portland e Baltimore, respectivamente.
Coque Ossio tem combinado o seu trabalho em restaurantes com a condução do programa culinário ‘Con Sabor a Peru “, que é transmitido em toda a América do Sul através de um canal Gourmet.
Plazoleta Nazarenas 231 | Museo de Arte Precolombino, Cusco, Peru
51-84-242476
Lalá
Que delicia de viagem
Não conheço Peru
Agora morrendo de vontade depois desse post
Bjs Bia
Também fiquei com vontade de conhecer, especialmente ao mencionarem o algodão, o povo e a limpeza na cidade. Gostaria até que falassem mais sobre o que encontraram.