Hoje quero falar um pouco dessa nossa mania por culinária, e como os cursos nos fazem bem! Depois de 15 anos com Humberto Passeado, conhecemos bem sobre  o prazer de aprender em torno de uma mesa, onde se vivencia os sabores e temperos e, posteriormente, leva-se esses achados para a intimidade da nossa família e amigos, é um prazer inexplicável.

Na França, sempre ela! O chef Cyril Lignac traz uma delícia para os amantes dos cursos de cozinha.

Ele, um discípulo de Alain Passard, o qual já tive o privilégio de fazer uma aula; jovem brilhante que trabalhou também com Pierre Hermé, Alain Ducasse, apresenta uma tentação. Em 2004, ele foi convencido a fazer um programa de TV chamado “Oui Chef”, a partir do sucesso do programa, ele abriu seu primeiro restaurante Le Quinzième, cozinha francesa contemporânea,  em seguida abriu o Le Chardenoux Bistro e depois o Le Chardenoux des Prés, em Saint Germain.

Em seguida, Cyril Lignac criou o Cuisine Attitude, sua escola de culinária no Marais, num enorme espaço contemporâneo. Os cursos de 2 horas custam 80 euros e os de 3 horas 100 euros. Cada curso é seguido por uma degustaçào e harmonizaçào de pratos e vinhos.
Ali, neste lugar elegante os workshops de culinária sao feitos sob um lindo teto de vidro, chic, né! O projeto leva a famosa marca alemã Bulthaup de cozinhas, aproveitando madeiras raras de antigos trens. A belíssima cozinha oferece conforto para o professor e dez alunos. Lignac além de oferecer os cursos ainda vende produtos para cozinha.

O seu método de ensino baseia-se nas suas receitas favoritas e nos produtos da estação. Todos os produtos são explicados de forma a se compreender a sua preparação, torrnando o aluno capaz de preparar e decorar os pratos. Sabores simples e delicados que proporcionam aos alunos a capacidade de repetí-los em casa.

Aí está um bom motivo para uma visita a Paris! Quem se habilita?


Endereço dos cursos: 10 cité Dupetit thouars – 75003 Paris
Reservas: 01 49 96 00 50
E-mail : ecole@cuisineattitude.com
Funcionamento: Segunda a Sábado de 10 a 6 da tarde


Le Quinzieme: 14, rue Cauchy – 75015 Paris Reservas: 01 45 54 43 43

Le Chardenoux: 1, Rue Jules Valles – 75011 Paris Reservas: 01 43 71 49 52
Le Chardenoux des Prés: 27, rue du Dragon –  75006 Paris Reservas: 01 45 48 29 68