Para os amantes da boa mesa é uma tentação!

O Hotel Ritz Madrid, um dos ícones da marca Orient-Express, acaba de lançar o programa de aulas New Cooking Classes, feito em parceria com a escola de culinária Alambique e sua diretora, Clara María González de Amezúa, historiadora e consultora gastronômica na Spanish Royal Academy of Gastronomy.

As aulas acontecem nos dias 21 e 22 de fevereiro, na sede da escola Alambique, e serão feitas ao estilo hands-on: pratos serão recriados e descobertas sobre as receitas históricas acontecerão durante a vivência, perfeita para quem se interessa pessoal ou profissionalmente pela cozinha espanhola e quer aprimorar suas habilidades culinárias.
Liderado pelo chef executivo Jorge Gonzalez, o New Cooking Classes reflete a evolução dos estilos culinários ao longo do século: durante cada dia de aula master, os participantes aprendem a elaborar pratos como o Consomé Sévigné, datado de 1912, Lombo de Pescada em crosta crocante de pão – servido ao então Presidente francês François Mitterrand, em 1982 – e Crêpes Suzette, disponível no cardápio do hotel em 1944. Além disso, eles ainda conhecem todo o histórico de receitas do centenário menu Ritz Madrid, tornando cada aula uma viagem gastronômica.

Fonte: Taste