Se você não cozinha passe a dica para quem o faz, porque só fará bem a saúde de quem come. Se tiver de fazer uma feijoada siga este conselho: Coloque uma laranja inteira e não descascada (lavada) na feijoada junto com as carnes.
Realmente funciona, até parece milagre, a gordura fica toda dentro da laranja, basta cortá-la para ter a confirmação.A laranja não modifica em nada o gosto da feijoada que fica super light.Experimente com um pedaço de lingüiça. Ferva a água, fure a lingüiça com um garfo, coloque a laranja na panela e depois a lingüiça.Comprove, em 5 minutos a gordura está toda dentro da laranja.Depois frite a lingüiça e veja como está deliciosa e a panela sem gordura.Isso poderá servir para alguém, é por isso que transmito o que aprendi. E Dilú Bartolomeo Vilela diz que a feijoada assim fica muito mais gostosa, só que é preciso retirar a laranja a certa altura do preparo para que não fique com sabor forte.
Sandra, ótima dica. Sempre coloquei a laranja inteira na feijoada. Acho que a feijoada fica mais gostosa, so que é preciso retirar a laranja a certa altura do preparo para que não fique com sabor forte. Bjs
Dilú colocamos seu comentários no post, obrigada!
Parabéns pela postagem. Um tema otimo e importante. Um resultado de fato surpreendente.
Como é um prato que não faço ha muito tempo, não tive a oportunidade de adotar esta dica, mas ja comentaram comigo.
Abraços.
Carlos Pita
Carlos, obrigada por participar!
Adoramos!
Gente esta dica é maravilhosa e funciona mesmo! Meu pai era conhecido por sua feijoada que cá entre nós não tinha igual. Era saborosa, rica em carnes nobres e nas partes que nem tds gostam mas são de suma importância para dar o sabor que são as gorduras. Mesmo assim,além de saborosíssima, era leve, não pesava. O segredo era exatamente este…….. cresci vendo aquele caldeirão enorme de feijoada sendo preparada desde a quinta-feira para ser servido no sábado. Na quinta ele dessalgava as carnes, na sexta as carnes já dormiam no feijão e no sábado pela manhã eu acordava com aquele cheirinho no ar. Descia as escadas e ia direto ver como estava a “cara” dela e qndo de curiosa eu levantava a tampa para ver,lá estava a laranja,rsrsrs. Este post me deu muitas saudades! Tanto do meu pai como daquela feijoada maravilhosa que só ele fazia e fazia divinamente bem!
Beijos à todos!
Monalisa
Monalisa,
que história deliciosa!
É tão bom relembrar não é!
bjos
É ótimo e isto graças a vocês!
Obrigada por terem me feito relembrar…
Beijinhos!