Já demos dicas sobre o abacaxi no conexão, mas no verão sempre é bom lembrar dele!

O abacaxi é uma fruta típica de países tropicais e subtropicais, portanto, não se adapta em regiões de clima frio. É a cara do nosso Brasil.

É uma fruta com 48 calorias e 87% de água em 100g, o abacaxi é composto por vitamina C, ácido málico e bromelina. “Este último auxilia na digestão, por isso o ideal é consumi-lo como suco em fatias após uma refeição”O abacaxizeiro costuma florescer na época do inverno. A parte comestível é a polpa, suculenta e com grande quantidade de água e fibras. Mas, algumas pessoas fazem um delicoso suco com a casca. Que é só bater a casca limpinha e coar, também usam a casca para doces.

O suco do abacaxi é ótimo para a produção de sucos, sorvetes, cremes, geléias, bolos e outros alimentos.Do suco do abacaxi é retirado ácido cítrico, ácido ascórbico (vitamina C), ácido málico e bromelina. Este suco natural possui cerca de 12% de açúcar (frutose). Um abacaxi maduro pesa de 2 a 3 quilos.

Uma boa forma de verificar se o abacaxi está maduro é puxando uma das folhas de sua coroa. Se a folha soltar facilmente é porque o fruto está maduro, caso contrário ele ainda está verde.

Com 48 calorias e 87% de água em 100g, o abacaxi é composto por vitamina C, ácido málico e bromelina. “Este último auxilia na digestão, por isso o ideal é consumi-lo como suco em fatias após uma refeição”