Há cinco anos atrás, as asinhas de frango eram a coisa mais distante da alta gastronomia no mundo. Mas, inspirados no Confit de coxa de pato, alguns dos melhores chefes nos EUA estão mudando esta história, criando incríveis e suculentas asas de frango em seus restaurantes.
Em Clevand, The Greenhouse Tavern, de Jonathan Sawyer está servindo muita asinha de frango por semana. Elas são envolvidas em limão, cebolinha, alho, vinagre de cerveja de trigo e pimenta. Mas, também podem ser servidas num molho agridoce de mel e vinagre de pêssego.
The Bazaar no SLS Bervely Hills Hotel, em Los Angeles serve suas asinhas vindas diretamente da fazenda, dessossadas, com queijo Bleu, aipo, levemente fritas e cobertas por um molho picante.
Também podem ser servidas com Chantilly de gorgonzola e aipo em cubos, compactados num selador com sucos para criar um sabor intenso.
No Yuboka no Rebel em Atlantic City, as asas confitadas são servidas num molho picante de gengibre.
No Roast em Detroit, elas são servidas apenas no bar, num vinagrete picante com sementes de coentro, suco de laranja e mel, e finalmente, guarnecidas com pimentas em conserva de Fresno.
Portanto, nao se assustem se virar moda por aqui também. Acho que nossos chefes encontrarão maneiras irresistíveis de torná-las maravilhosas..
Adoooro asa de frango, e agora já vi que poderemos fazer de um modo bem bacana.
Obrigada amigas!
Que bom que gostou Lúcia!
Mande receitas sobre assunto, que publicaremos!
Bjos
Sandra
Adorei, Sandra.
bjos
Acho que a comida mineira tem muita contribuição a dar, não é, Va!
Bjos
as do SLS Los Angeles já provei, são maravilhosas mesmo. Alias, quando fui no ano passado, da seleção de tapas , foi a minha preferida da noite! Bj, bom fim de semana.
Que bom saber que gostou, Patrícia.
É uma boa opção para servirmos a asa e ela ser bem apreciada!
Bjos
Sandra