Para os dias de inverno ficarem suaves e doces!

O chá é uma bebida antiga que, dependendo da escolha particular de ingredientes, pode ser servido como remédio ou refresco estimulante. A maioria em geral é servida quente, mas o chá gelado é uma variação agradável e refrescante para um dia de verão.

Usando Ervas

Hortelã Fresca – Para usá-la em chá gelado, coloque alguns ramos na jarra, amasse-os com colher de pau e adicione o chá. Sirva-o com folhas de hortelã.

Dor de cabeça – coloque alguns ramos de alecrim no bule, despeje água fervente e deixe tampado por 4-5 minutos. Beba chá para aliviar uma forte dor de cabeça.

Alternativas – se você não gosta de chás de ervas, experimente colocá-las no chá preto, adoçando a gosto. Chá Verde – mergulhe ramos de hortelã ao chá verde chinês para um refrescante chá estilo marroquino.

Usando Chás do dia-a-dia: Deixe mais saboroso um simples chá adicionando ervas secas, como camomila, enquanto está sendo preparado. Sirva puro, ou com limão e açúcar, se preferir. Para dar mais sabor Coloque ervas no bule com chá.

Frutas & Flores

Casca – para um chá delicado com aroma de frutas, adicione tiras finas de casca de frutas cítricas ao chá indiano

Flores – misture algumas pétalas ou flores de jasmim secas com as folhas de um chá, para que o delicado aroma se misture.

Sabor Exótico – faça um chá com sabor de frutas adicionando um pouco de suco de manga a ele.

Ponche de Chá – misture chá gelado com suco de fruta. Suco de abacaxi ou maçã complementam chá preto.

Baunilha – adicione uma fava às folhas de chá para deixá-lo com sabor diferente.