Recebi de presente, achei interessantíssimo e resolvi compartilhar com vocês!

Os Cogumelos do Caminhante são cultivados num sítio localizado no Bairro Jardins de Petrópolis, em Nova Lima (MG), local de exuberante vegetação, inserido no bioma Mata Atlântica e próximo a Belo Horizonte.

A unidade de produção busca reproduzir o ambiente natural dos cogumelos.

Eles são cultivados de maneira orgânica. A produção é ecologicamente correta e socialmente justa, gerando benefícios a todos os seres envolvidos no processo.

Entregam na nossa casa e se quiser ver de perto nossa produção, você pode agendar uma visita. Busquei esta entrevista na internet, para vocês sentirem como é o amor pelo que cultivam!

Você recebe instruções no pacote, porque ele vai brotar na sua casa, fresquinho, fresquinho!

IMG_3562

IMG_3561

 

Uma conversa com O Caminhante

Na conversa abaixo, o produtor e idealizador dos Produtos Orgânicos Do Caminhante, Roney Bernardes Rocha conta um pouco de sua história.

Roney-248x300

– Roney, como e quando tudo começou?

Comecei a produzir cogumelos em 1988, num pequeno sítio próximo a Pedro Leopoldo-MG, num belo lugar chamado Lagoa dos Mares. A riqueza nutricional, o aproveitamento dos resíduos orgânicos na produção e o mistério entorno deste ser de um reino novo e desconhecido (Reino Fungi), foram aspectos decisivos na minha opção pelos cogumelos.

– E por quê produtos Do Caminhante?

Primeiro por que eu sou um caminhante e ao constituir a família com a minha alma gêmea Carmen Amoroso, nós iniciamos oficialmente uma linhagem de Caminhantes (nossos filhos têm Caminhante no sobrenome).

Este nome vem selar o nosso compromisso de oferecer produtos orgânicos para todos os que, como nós, necessitam de alimentos leves e saudáveis para trilharem os seus caminhos com toda clareza e energia. Os cogumelos são os primeiros produtos; outros virão.

 

Centro, Nova Lima – MG