Seguindo a pesquisa para a filhota casadoira.

1. Medindo a farinhaflour

Quando se vai medir a farinha, muitas pessoas enchem o copo de medidas e despejam dentro da panela. Este é um erro comum. Porque não funciona: Isso lhe dá  mais do que você realmente precisa. O resultado? Resultado mais endurecidos. Como fazê-lo bem: A maneira correta de medir farinha é escavar levemente o copo de medição com uma colher e nivelando o topo.

2. Cozinhar alimentos ácidos em panela de alumíniomacaroni_pan

Panelas de alumínio são muito usadas porque liberam uma boa quantidade de calor, mas não são tão boas para a sua comida. Cozinhar ou armazenar algo ácido em panelas, tais como alumínio e ferro fundido, pode corroer o metal e conferir uma cor estranha à comida ou o sabor fica alterado. Usar uma panela (aço inoxidável, esmaltadas ou vidro) quando você for cozinhar com alimentos ácidos como suco de limão ou tomates para evitar que os alimentos reajam com a panela.

3: Enchendo a panela

tofu_pan

Se você está procurando uma cor legal, dourada para a sua comida, não encha a sua panela de uma só vez. Quando cozinhar carne ou tofu, acrescentar muito coisa à panela ao mesmo tempo faz com que a temperatura da panela caia rapidamente, resultando num alimento grudado na panela. No caso de legumes, se você adicionar um monte deles para uma panela quente, eles são mais propensos a vapor e tornam-se encharcados ao invés de dourar. Então, considere cozinhar em lotes para evitar comida mal preparadas.

4. Pré aqueça sua chapa ou forno de cozinharpreheat_grill

Quando estiver com fome, “Pré-aqueça o forno ou grill”. Pode parecer um passo a mais apenas para torturá-lo. Mas é necessário. Se cozinhar ou assar em um forno que não foi corretamente pré-aquecido vai jogar fora o tempo de cozimento ou provocar o cozimento de forma desigual ou mesmo queimar. Idem com a grelha. Adicionando alimentos em um grill impropriamente aquecido ou grelha faz com que a sua comida tenha um resultado ruim.

Fonte: Eating Well