Hoje , mais do que nunca, precisamos mudar os nossos hábitos e principalmente, precisamos ter ATITUDE!!!

Acredito que se fizermos a nossa parte estaremos contribuindo para um mundo muito melhor.

 Nossa casa não se restringe  só ao lugar que chamamos de lar.

Temos obrigação de cuidar também, da nossa rua, nossa cidade, país…e do mundo!!

O PLANETA É A NOSSA CASA!!!

Achei esta matéria super interessante e vai aí na íntegra.

Esta matéria é só um pedacinho do que podemos contribuir e, já imaginaram o quanto poderíamos, ou melhor dizendo, podemos fazer??

Achar que é trabalhoso?

Ter preguiça?

Pensar que não vai adiantar porque o “outro” não faz a parte dele? 

Se assim pensarmos e agirmos, realmente não sairemos do lugar mas ao contrario, se fizermos a nossa parte, poderemos ser exemplo para os demais e assim, contribuir para uma maior conscientização ecológica.

Mundo melhor

Você nunca mais vai precisar jogar no lixo sua esponja velha de lavar louça

Por Vicente Carvalho | 2 de julho de 2014

Daquelas iniciativas que merecem e precisam ser difundidas. Se você já lavou louça alguma vez, sabe que usamos uma esponja durante a lavagem da louça, certo? Essa esponja tem um tempo de vida limitado (em média 4 semanas) e depois de algumas semanas invariavelmente temos que trocar, pois a esponja já está muito gasta e não cumpre mais sua função. Mas então, o que fazer com a esponja usada?

Pensando na quantidade de esponjas que são descartadas anualmente no lixo, a Scotch-Brite se juntou à TerraCycle para criar, pela primeira vez no mundo, um sistema de coleta e reciclagem das esponjas – de todas as marcas do mercado e suas respectivas embalagens plásticas para transformá-las em produtos sustentáveis: a Brigada de Esponjas Scotch-Brite.

Além do aspecto ambiental, a Brigada de Esponjas Scotch-Brite dá a chance aos consumidores de se engajarem em uma causa social. Isso porque a cada esponja enviada para a reciclagem, será doado R$0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos escolhida por cada participante.

mundo melhor1

Para participar, o consumidor ou entidades, como escolas e organizações, deve se cadastrar no endereço, fazer a inscrição e começar a coletar as esponjas e suas respectivas embalagens e enviá-las gratuitamente, conforme as orientações disponíveis no site, para a TerraCycle, onde este material será reciclado e transformado em matéria-prima para a fabricação de outros produtos. Assim que a TerraCycle recebe os resíduos, verifica a quantidade e computa dois pontos por embalagem para o consumidor ou equipe responsável pela coleta. Cada ponto equivale a R$0,02. A quantia acumulada pode ser resgatada duas vezes por ano para ser destinada a instituições sociais que o participante escolher.

Esponja velha