Outro dia, estava procurando dicas para a minha filha que vai casar e está montando a cozinha nova, achei as dicas abaixo e quero compartilhar com vocês.

Aprenda a cozinhar em casa bem melhor, com dicas fáceis para uma cozinha saudável.

1. Use o equipamento correto.

pots_pans

Você precisa de sete instrumentos essencias para cozinhar, que incluem frigideiras, fornos, woks, panelas caçarolas, pratos, slow cookers e saladeiras. Além disso, uma cozinha bem abastecida inclui pelo menos duas tábuas de corte, uma de carne e peixe e outra para todo o resto. E, seria ideal que você tivesse uma tábua para frutas, para ela não acabar tendo o gosto de alho. Nós recomendamos usar  tábuas de corte grandes, para ter mais espaço — quanto maior a tábua mais você terá para rapidez para preparar os ingredientes. Você também deve ter um conjunto de taças, copos de medição de secos e molhados e colheres de medição de mistura.

2. Organize seu espaço de trabalho

board_310

Crie um espaço de preparação bem iluminado, livre-se da bagunça na sua cozinha com espaços para suas tábuas de corte, ingredientes e uma tigela ou mais. Mantenha facas por perto. E a posição do lixo é muito importante. Ele deve ficar ao alcance do braço para que se possa despejar cenoura cascas, cascas de cebola e assim por diante. (Claro, seu espaço pode ser restringido, se você mora em um apartamento pequeno, por exemplo, então improvise quando necessário!)

3. Compra inteligente

guide_to_-stocking_pantry

Metade da batalha de colocar o jantar na mesa rapidamente é ter certeza de que você não tem de ir ao supermercado todos os dias. A melhor forma é fazer um plano semanal do que você vai cozinhar, consultar suas receitas e escrever uma lista de compras detalhada. Você pode fazer sua ida ao supermercado, a mais rápido possível se você organizar sua lista por seções. Tente fazer sua lista baseada nas seções: carnes, frutos do mar, armarinhos, congelador, laticínios, frigorífico, padaria e delicatessen.

4.Mantenha uma dispensa bem estocada

pantry_items_310_1

Quando você está fazendo uma lista de compras e enquanto você cozinha e usa seus ingredientes, mantenha sempre sua despensa na cabeça. Toda vez que você chegar ao fundo de uma garrafa de molho de soja sempre escreva na sua lista, preciso de molho, você não vai ficar de mãos vazias da próxima vez que você estiver prestes a usar seus ingredientes em uma frigideira para um refogado.

5. Use o poder das ervas e especiarias

rosemary_310

Ervas e especiarias são essenciais para fazer refeições saborosas e saudáveis. Elas permitem que você crie pratos aromáticos, sem montanhas de sal, açúcar, manteiga ou creme. Portanto, mantenha um conjunto bem organizado de ervas secas e especiarias, de preferência perto de seu espaço de trabalho. Tenha em mente que as ervas e especiarias perdem a potência quanto mais elas ficam guardadas em suas prateleiras. Depois que elas já estão lá… um ano ou dois, substitua. E se você tiver espaço, plante um jardim delas.

6. Leia a sua receitaeyeglasses_produce_310

Quando você está pronta para cozinhar, guarde um tempo para ler a sua receita com calma. Embora você possa querer mergulhar na feitura do prato sem uma leitura prévia, assim você vai economizar tempo e provavelmente fazer um trabalho melhor, se você sabe o que esperar de cada prato. Claro, somos os primeiros a dizer que você deve se divertir e experimentar na cozinha; tente usar ingredientes diferentes, adicionar mais de uma coisa que você gosta. Mas como certeza do sucesso, siga a receita e tenha em mente as sutis convenções da escrita de receita. A mais importante convenção (que é provavelmente a menos óbvia) é que as vírgulas na lista de ingredientes realmente importam. Por exemplo, quando dizem “coxas de frango 1 kg, aparadas” querem dizer que você deve comprar 1 quilo de coxas e depois aparar a gordura fora da contagem do kilo. Se, por outro lado, chamamos de “coxas de frango 1 kg aparada”, você teria que precisar de comprar coxas aparadas ou comprar mais de 1 quilo para o que vai cozinhar. Realmente importa? Em alguns casos não, mas terá impacto sobre essas pequenas diferenças…

7. Cozinhe como um profissionalcutting_board_0

Se você já assistiu uma aula de  cozinha em um restaurante sabe que o segredo de como todos os pratos de comida saem tão rapidamente é que todos os seus ingredientes são preparados, organizados e terminados em uma ordem. Chefs chamam essa modo de ter todos os ingredientes prontos “mise en place”. Traduzido literalmente, significa tudo no lugar. Esta é uma ótima maneira de aproximar sua cozinha em casa de uma cozinha profissional— uma vez que você já leu a sua receita, tudo a postos na geladeira e nos armários, retire todos os ingredientes que você precisa e coloque-os no seu espaço de trabalho. Se vai demorar um pouco enquanto corta e pica, então deixe sua carne na geladeira até o ponto em que você estará pronta para colocá-la em uma panela. Como se preparar ingredientes, se você não tem espaço suficiente para mantê-los organizados em pilhas na sua tábua  de corte, então, transfira-os para pequenas tigelas. Nós gostamos de usar as forminhas de vidro que você pode comprar nos supermercados para ingredientes preparados.

A outra coisa que você pode perceber quando você vê a mesa de cozinheiros, é que eles usam pinças de metal para tudo. Pinças de metal são como uma extensão do braço do cozinheiro profissional. Experimente: um par, é barato e você nunca vai querer cozinhar sem eles, uma vez que você use. (Se você cozinhar em uma frigideira antiaderente, você também deve obter um colher de silicone.)

8. Pique rapidamenteknives_0

Nada te deixa mais lento na cozinha do que facas ruins. Investir em um boa faca de chef é necessário. Então compre um afiador de facas barato à mão —podem custam menos de $10 — e pegue só um par de facas, passe-as  através do V-sulco pouco antes de você começar a trabalhar. Você vai cortar pele de tomates maduros, como se fossem nada. Também, se você não tem habilidade de cortar, passe algum tempo observando os profissionais na TV e imite como fazê-lo. Você pode não ficar tão rápido como eles são, mas você pode certamente pegar alguma coisa de sua técnica, acelerar o seu trabalho e se tornar mais seguro.

 

Fonte: Eating Well