Encoraje suas crianças a gostar da comida, a aprender habilidades culinárias, e saborear refeições saudáveis, com dicas e receitas de acordo com o gosto de cada idade.

Não é uma surpresa que tantos amantes de cozinha, como nós, têm saudades do tempo passado na cozinha, quando eram crianças. As lembranças da mãe ou das avós cozinhando trazem de volta cheiros e sabores.

A longa paixão por comida, e a apreciação de onde a comida vem com o sabor dos ingredientes frescos, frequentemente começa muito cedo.

Temos uma deliciosa maneira de ensinar as novas gerações receitas saudáveis e deliciosas, que eles carregarão por toda a vida.

Nos Estados Unidos a organização Purple Asparagus, visita escolas, supermercados, feiras de produtores para ensinar crianças e também adultos, como comerem de maneira saudável.

Eles acreditam que quanto mais a criança prepara a comida com as próprias mãos, mais e mais ela tentará fazê-lo. Cria-se um senso de familiaridade com o alimento. E se você quer criar um hábito saudável, quanto mais cedo, melhor.

Algumas dicas:

1. Comece bem cedo: Com a criança bem pequena, apresente brinquedos relacionados a alimentação. Para meninos e meninas, sem discriminação.

2. Sempre verifique a idade apropriada: Quando for preparar algo junto com as crianças, cuide da segurança e sempre seja o guia da brincadeira. Mesmo que separar alimentos possa parecer desinteressante para nós, para eles é uma tremenda novidade. Tudo é excitante para as crianças.

3. Aprendizado de outras matérias: Existe mais na arte de cozinhar do que parece. De fato, a culinária pode ajudar a ensinar várias outras coisas, como matemática, frações e conversões.  Habilidades motoras no uso das colheres e medidas finas, planejamento das receitas e listas de compras, geografia, através das comidas de outros países, que trazem ingredientes novos; tudo isso de uma maneira lúdica. Encoraje a criança a perguntar, provar, tocar.

Unknown

4. Exercício de segurança: A gente deve se preocupar quando as crianças mexem com facas, garfos, utensílios grandes e equipamentos elétricos. O estudo entende que você quer dar um pouco de liberdade para eles na cozinha, mas também você quer explicar que há alguns riscos ali. Trabalhar com facas, requer uma supervisão de adultos, ainda mais com os menores. Eles podem começar com uma faca de plástico, e para os maiores, é vendida nos EUA uma faca chamada MISONO’S CHILD’S MINI KNIFE ou KUHN RIKON’S KINDERKITCHEN DOG KNIFE. Que são indicadas para crianças de 8 anos ou mais. Ensine-os a usá-las como os chefs, escondendo os dedos. Existem videos fácilmente achados na internet sobre isso. Abuse do micro ondas, porque é bem seguro e cuidado com as chamas.

Portanto, existe um mundo de aventuras que podem acontecer bem ali na sua cozinha e estes cheiros e lembranças ficarão para sempre. Aproveite.

Fonte Epicure

Crianças na cozinha

Por 8 de agosto de 2012

Deixamos uma receita bem fácil do tempo da vovó para começar a brincadeira com as crianças.

GELATINA COLORIDA

Instruções

Primeiro, preparar os 4 sabores de gelatina em vasilhas naum muito fundas, e com a quantidade de água bem menor ao recomendado na caixinha, senão fica muito mole.

Quando elas estiverem prontas, corte-as em cubos em vá intercalando as cores em um refratário.

Dissolva a gelatina em pó sem sabor em 4 colheres de água, depois leve ao banho maria rapidamente(não deixe ferver).

Bata a gelatina dissolvida no liquidificador e acrescente depois o creme de leite e o leite condensado.

Vá intercalando camadas de cubos de gelatinas e o creme.

Coloque na geladeira para endurecer o creme por algumas horas.

Imprimir
Adicionar aos favoritos