Eu não conheço você!

Mas, sei que provavelmente você não está bebendo água o suficiente!

As estatísticas estão por todo o lugar e alguns relatórios dizem que 43% de nós estão desidratados, outros dizem que 75% de nós estão.images-2

De qualquer maneira, a mensagem é clara. Deveríamos todos estar bebendo mais água, não menos. Especialmente quando o tempo esquenta.

Mas mesmo que, um copo de água fria, pura, é incrivelmente refrescante e vital, não é exatamente gostoso. Imagine quanta água, nós todos beberíamos, se tivesse toques sutis de menta, pepino, e framboesa.

Ou grapefruit. Ou melancia e manjericão.

Na verdade, você não tem que imaginar isso. Você pode beber.

AROMATIZADO, MAS NÃO ADOÇADO

Você não precisa de açúcares, xaropes, ou aroma artificial para fazer águas incríveis de degustação: basta olhar para as frutas, legumes e especiarias que você já usa em sua cozinha. Quase toda a fruta, erva, especiaria, pode ser utilizada em sua água e você pode adicionar um novo nível de delícias culinárias e hidratação saudável para o seu dia.images-1

E você vai ficar agradavelmente chocado, como um ramo de alecrim pode dar muito sabor à sua água  ou uma fatia de casca de grapefruit . Você pode adicionar até mesmo sabores menos esperados como o gengibre e coentro e você terá uma bebida que fará frente a qualquer coisa adoçada e artificial.

GANHO DE TEMPO

Como você cozinha, pense sobre os ingredientes que você está preparando para o jantar como potenciais de infusão em  água. Antes de jogar fora uma casca ou uma haste, pare e pergunte a si mesmo “isso faria minha água com um gosto melhor?” A resposta é geralmente vai ser “sim”.

Pepino cortado é um clássico na água aromatizada, mas na verdade é um tipo de desperdício: porque você está realmente irá comer essas fatias de pepino depois de terem ficado flutuando na água por alguns dias? Provavelmente não.images

Em vez disso, da próxima vez que você descascar um pepino para uma salada, adicione as cascas (lavadas) em sua água para um efeito similar. O mesmo vale para cascas de maçã ou pêra, também.

Sumo de um limão para uma receita? Em vez de jogar fora as metades de limão espremido, adicioná-los a uma jarra de água para uma infusão de limão. Idem para limas, laranjas e grapefruit.

Quando você está prepara morangos, salve as folhinhas, mesmo que um pouco da fruta ainda esteja ligada aos verdes, vai dar um sabor morango maravilhoso doce em sua água.images-3

Assim como a fava de baunilha que você usou para o seu creme brûlée  ou os pau de canela você usou para fazer pudim de-arroz, apenas dê-lhes uma lavagem e adicione ao seu jarro de água.

Folhas de erva-doce são outra grande dica (e muitas vezes é descartado!) Coloque naágua, especialmente se você é um fã de alcaçuz. Tente colocar as folhas com casca de laranja para tornar a sua água molto  Italiano.

O MÉTODO BÁSICO DE INFUSÃO
Você não precisa de uma receita ou quaisquer instruções especiais: basta encher um jarro ou jarra grande com água potável e adicionar suas ervas, cascas e frutas. Agora, deixe descansar por algumas horas.imagesPara o armazenamento durante a noite, ou se você preferir sua água frio, mantenha na geladeira. Água em infusão geralmente mantém-se durante cerca de dois a três dias, e você pode manter a reposição da água em sua jarra com os mesmos ingredientes ao longo desses dias. Depois de dois ou três dias, comece tudo de novo.

 

Fonte: Epicurious