Ter o equipamento certo de cozinha é tudo o que queremos. E eu aprendi da maneira mais difícil que há um monte de coisas que não vale o seu dinheiro ou seu espaço na prateleira. Se você estiver equipado com as ferramentas certas, já está no caminho certo para uma deliciosa refeição, lanche, ou tudo o que você está cozinhando. É  lógico que existem inúmeras outras coisas para você equipar a sua cozinha, mas, com estes cinco, a sua vida fica mais fácil.

Um item cobiçado nas cozinhas de casa e nos restaurantes é a faca japonesa.É sem dúvida a faca mais popular entre chefs de sushi, provavelmente porque a alça se firma muito bem na mão e a longa e afiada lâmina é ideal para cortar peixes delicados. É uma daquelas facas que você comprar uma vez, e se você cuidar bem dela, ela durará toda a vida. Uma das melhores do mundo é a Tojiro DP, acompanhada pelas Takeda, Misono, Masashiro e Masamoto.

Somando-se a sua faca, o investimento melhor está nas ALL- CLAD PANELAS, que valem 100% o valor do custo. Elas são caras, mas são extremamente duráveis e o alimento raramente gruda no fundo, facilitando a limpeza.

 

Outro must have é o Weber Grill a carvão. Quem adora grelhar, especialmente no verão, com muitos amigos.  E você pode fazer tudo até a sobremesa. Cozinha tudo uniformemente essa Weber, legumes defumados, espetos, carnes, grelhados, lagosta, milho com excelentes resultados. Você pode não gostar de churrasco, mas, uma refeição grelhada é dos gosto da maioria. E a Weber nunca falha.

Uma placa de corte que pode durar a vida toda é a Hinoki de madeira. Corte de um único bloco de madeira de Hinoki japonesa, a placa é durável, mas não vai machucar seus facas. E, como um bom vinho, só fica melhor com o uso e a idade.

Por ultimo, o mixer básico manual, de qualquer marca. Ótimos para rápidas misturas e fácil de limpar. Eles são também fáceis de guardar e não ocupam muito espaço.