O seu Natal não precisa ser estressante. Aqui estão algumas dicas para você ter um encontro maravilhoso Natal sem suar a camisa . images-1 Em primeiro lugar, determinar se você quer um jantar sentado ou algo mais casual, como um coquetel. Se preferir, buffets fazem jantares fáceis: Você pode obter pratos rapidamente e mantê-los quentes, enquanto os convidados podem servir a si mesmos .Para um coquetel livre de stress, estoque a despensa e prepare aperitivos previamente. Isso deixa você livre para preparar outras coisas no dia do seu evento.

  1. Monte uma lista de convidados e convites : UnknownAssim que tiver decidido qual o tipo de festa que você vai fazer , determine a data, hora, lista de convidados, e menu. Em seguida, monte uma lista de pessoas a convidar e decida como você vai enviar o convite por e-mail ou correio, ou você pode ligar para os amigos. Sugerimos convidar seus convidados, pelo menos 3-4 semanas de antecedência se não mais cedo, como calendários enchem rapidamente em torno da temporada de Natal.
  2. Idéias de menu fácil : images-1Agora que você sabe qual o tipo de festa que você está fazendo e você tem uma lista de convidados, é hora de escolher o que você vai servir. Se você vai fazer um jantar, use menus fáceis, ou escolher quais as receitas que você esteja familiarizado e crie o seu próprio menu de Natal.
  3. Faça os aperitivos com antecedência : images-1Se você decidiu organizar uma festa, faça uma lista dos aperitivos que você gostaria de servir. Sugerimos o uso de receitas que podem ser feitas com antecedência, que você vai economizar tempo e energia no dia da festa.
  4. Faça uma lista  :images-1Pelo menos um dia antes , faça uma lista e cronograma do que precisa ser feito e quando. Certifique-se de deixar pelo menos uma hora antes da festa começar para quaisquer emergências de última hora, e, é claro, para ficar pronta e relaxar antes de seus convidados chegarem .
  5. Decida sobre Decorações :UnknownQuando se trata de decoração, pense pequeno. Economize espaço para os alimentos, exibindo arranjos baixos de flores em vez de uma grande peça central. Use pequenos toques , como nozes douradas, para preencher todos os pontos vazios na mesa de jantar ou buffet.
  6. Antecipe:images-2Faça o máximo de alimentos e bebidas antes do tempo que você puder. Claro, algumas coisas não podem ser feitas com antecedência, mas tentar obter todo o seu trabalho de preparação feito o mais cedo possível. Se você é organizado e tem tudo pronto quando a festa começa, você será mais capaz de atender a seus convidados.
  7. O Bar :imagesPrepare uma lugar separado ( em outra sala ou área, se possível) para bebidas. Coloque ambas as opções alcoólicas e não-alcoólicas bebidas, gelo, guardanapos, e copos apropriados.
  8. Serviço fácil: images-3Monte o lugar onde vai servir os alimentos quentes e com vasilhames que possam mantê-los assim, quando a festa for para mais pessoas.
  9. Divirta-se: UnknownPor último, mas não menos importante, divirta-se! Se você está se divertindo, seus convidados se divertirão também.Lembrando que o Natal é a época para confraternizar, receber, celebrar, reatar amizades. Aproveite.