Alex Atala, o mais famoso chef brasileiro lançou a Retratos do Gosto. Ele se uniu ao produtor Chicão Ruzene, e criou a linha de produtos voltada para o consumo de alimentos conscientes.

Essa idéia surgiu da necessidade e vontade de abrir espaço para os ingredientes brasileiros que são plantados com o foco na melhoria dos sabores, aromas e texturas, assim influenciando toda a comunidade em torno destes produtores.

O primeiro produto escolhido foi o mini arroz, variedade inédita produzido por José Francisco Ruzene, no Vale do Paraíba.

Salada mini-arroz

Segundo Atala, tudo começou ao falar da culinária brasileira durante suas aulas pelo mundo. Ele percebia nesses encontros, um grande interesse das pessoas em experimentar nossos ingredientes regionais, que na maioria das vezes estão disponíveis apenas muito próximos de seus locais de produção por conta de empecilhos burocráticos e logísticos.

Mini arroz doce

Se falarmos da mandioca plantada no Brasil, veremos que temos mais de 250 variedades, cores e sabores diferentes, e a maioria delas ainda não foi descoberta.

Muita coisa boa vai sair deste projeto.

Atala é o curador da marca.

“Queremos unir pessoas que amam a gastronomia com pessoas que amam a terra. Vamos trabalhar para abrir oportunidades para os pequenos se estruturarem, conquistarem novos mercados, serem mais bem remunerados e impulsionarem o crescimento à sua sua volta, tudo isso dando ao produtor o merecido protagonismo” explica Gustavo Succi, sócio de Atala.

Vamos torcer para que essa iniciativa dê muito certo.

Onde Comprar:1

Os produtos estão a venda em São Paulo ainda, no St Marché, Empório Santa Maria, Casa Santa Luzia, entre outros.

Nesta semana eles lançaram as Granola Salgada, a Granola Morena e a Granola Dourada.

Mini arroz por Alex Atala

Polido e integral

Embalagens: 500g e 1 kg

Contato: MIE BRASIL

Email: info@miebrasil.com.br

Telefone: (011) 3045-4500