Skip to main content

Pedimos a uma especialista a frequência com que se deve fazer a limpeza do material que nós, às vezes nos esquecemos de limpar. Ela listou mais itens do que pensávamos em perguntar.

Isso já aconteceu com você?th-2

Um amigo o convida para jantar. Jantar é uma delícia. Você oferece para ajudar a limpar. Seu amigo entrega a escova e aponta para o escorredor de pratos.

Aí você se depara com o prato sujo em suas mãos e não tem muita intimidade com isso. Aí, é quando seu amigo percebe que você precisa de ajuda.

Para buscar essa ajuda, um especialista definiu quantas vezes eu deveria limpar alguns dos pontos da cozinha mais comumente negligenciados. th

Rack para secagem de prato: Semanalmente, para evitar acúmulo de espuma de sabão e mofo.
Porta facas: Mensalmente. Remova todos os utensílios e lave para remover a poeira, gordura e respingos de alimentos.

Gaveta de talheres: Mensalmente. (A menos que você tem caixas fechada, caso em que todos os detritos vão se instalar no fundo da gaveta, remova a gaveta e aspire por baixo de vez em quando.)

Prateleiras da geladeira: mensal. Limpando o fundo de frascos e outros itens, especialmente caixas, como o leite que você devolve para a geladeira pode reduzir o tempo de frequência da limpeza .

Exaustor do fogão: Mensalmente.

Armários de cozinha: mensais. Limpe as frentes e puxadores com um pano úmido de microfibra e aspire o interior para tirar detritos.th-1

Caixotes do lixo: mensais.

Bandejas do cubo de gelo: Uma ou duas vezes por ano, se usado regularmente; mais frequentemente, se não.

Escova de limpeza: Diariamente. “Uma boa escova de limpeza pode ser usada indefinidamente”. Mas você deve lavar bem em água quente após cada utilização.

Filtro de água: O especialista recomenda seguir as recomendações do manual de seus usuários, que geralmente instrui a limpeza do reservatório e jarro com água morna e sabão a cada dois meses (ou 40 litros), ao mesmo tempo que você mudar o filtro.

2 Comments

Deixe um comentário