Se você quiser requinte e charme, não pode deixar de conhecer o Locanda della Mimosa, que fica a uma hora do Rio e quatro de BH em Itaipava. A suiça brasileira e se tiver sorte com direito a fog londrino.

Danio Braga e Lilian, sua esposa, fundaram  o Locanda, um dos restaurantes de maior prestígio no país.  É o único estabelecimento da América Latina a figurar no guia europeu Les Grandes Tables du Monde.

No ano passado,  a notícia que iriam fechar foi recebida com grande espanto. Aguinaldo Fonseca Silva – autor de novelas da globo – Fina Estampa – entrou no comando. O cenário é lindíssimo, um belo casarão cercado pela imponência da natureza da região. O salão admirável na sua elegância clássica. A cozinha é comandada pelo mesmo chef por 14 anos.Se você se hospedar lá, fique nos quartos hortência ou begônia do lado da piscina, são super confortáveis e silenciosos.

Logo cedo, o café da manhã é servido na varanda com louças diferenciadas, serviço impecável ( dou 3 taças), tem um bolo de laranja para ninguém botar defeito ( + 3 taças ). 

 

Os pães e coalhada são home made, toast de brie e parma feito na hora , regados a sucos e prosecco. 

O almoço a la carte bem como o jantar são perfeitos, bato palmas para o creme brulée de parmezon e champignon, a canjiquinha de frutos do mar,  o amuse bouche – um creme de espinafre com espuma de parmezon e o nhoque de xuxu e camarão.

Lá também servem um chá das cinco, com todo o requinte e guloseimas. É muito bom você ser recebido por um pessoal que prima pela educação. Os garçons ficam atentos aos seus movimentos.

A confraria Ellas dá três taças para o Locanda, esperando que agora nas mãos do pessoal da globo, continue vivo por muito tempo.

Locanda
Alameda das Mimosas, 30 – Fazenda Inglesa
Petrópolis – RJ, 25725-514
24 2233-5405