Retornamos ao Hum depois de sua reabertura para um almoço e fomos apresentadas a nova proposta de Humberto Passeado. A estrada que leva a Piedade do Paraopeba está toda asfaltada, o que era um problema virou um caminho prazeiroso e tranquilo, com uma mata densa e cheirosa,  que já  antecipa o clima agradável que nos aguarda.

O restaurante foi remodelado, a varanda aumentou e tornou-se um lugar agradabilíssimo, ampla, com as árvores cheias de orquídeas adornando o lugar,e são parte importante do cenário.
Um simpático bar foi criado no fundo do ambiente principal.

É um lugar em que os clientes podem tomar um drink calmente enquanto esperam a sua mesa.

Humberto nos recebeu com muita alegria e parece estar vivendo momentos de tranquilidade merecida no seu refúgio.

Já nos aguardava o famoso patê de fois gras feito por ele com maestria! Sentamos em uma grande mesa e aguardamos o que nos seria servido, com a certeza de que seria ótimo!

Tivemos por entrada uma salada de rúcula, ameixas e gorgonzola.

Nosso mestre explicou como fez a salada, cortou as ameixas em quatro, retirou os caroços, esquentou um pouco de azeite numa frigideira e dourou um pouco de alho, adicionou as ameixas, misturou mel, água, sal e pimenta e por último azeite balsâmico. Serviu com as folhas verdes e gorgonzola picada. Uma delícia!

Aí veio o  prato principal, saboreamos um risoto de bacalhau e abóbora, acompanhado de pupunha e que foi salpicado com sálvia frita na manteiga do jardim do restaurante, huuuummm…

Nesse momento caiu um chuvinha que refrescou tudo e deixou a mata ainda mais linda e verde!

Para a sobremesa foi oferecida uma taça denominada, Alegria de Verão, feita com mangas picadas, gengibre, hortelã, suco de laranja e limão siciliano com calda de morango e em cima de tudo um crocante maravilhoso.

Para arrematar a tarde agradável, um brinde com um champagne geladíssimo, porque ninguém é de ferro.

Hum aberto e aprovadíssimo.Um lugar para ir com a família pertinho, pertinho de BH. E nós que temos este privilégio, sentimos que entramos num paraíso calmo e merecido!

O restaurante abre nos fins de semana para almoço. Você chega até lá entrando a direita após o Alphaville na estrada que vai para Piedade do Paraopeba, siga as placas e aprecie a celebração gastrô.

Mapa abaixo
Telefone para reservas:
31. 9631-7066
31. 9580-1004