Retornamos ao Hum depois de sua reabertura para um almoço e fomos apresentadas a nova proposta de Humberto Passeado. A estrada que leva a Piedade do Paraopeba está toda asfaltada, o que era um problema virou um caminho prazeiroso e tranquilo, com uma mata densa e cheirosa, que já antecipa o clima agradável que nos aguarda.
O restaurante foi remodelado, a varanda aumentou e tornou-se um lugar agradabilíssimo, ampla, com as árvores cheias de orquídeas adornando o lugar,e são parte importante do cenário.
Um simpático bar foi criado no fundo do ambiente principal.
É um lugar em que os clientes podem tomar um drink calmente enquanto esperam a sua mesa.
Humberto nos recebeu com muita alegria e parece estar vivendo momentos de tranquilidade merecida no seu refúgio.
Já nos aguardava o famoso patê de fois gras feito por ele com maestria! Sentamos em uma grande mesa e aguardamos o que nos seria servido, com a certeza de que seria ótimo!
Tivemos por entrada uma salada de rúcula, ameixas e gorgonzola.
Nosso mestre explicou como fez a salada, cortou as ameixas em quatro, retirou os caroços, esquentou um pouco de azeite numa frigideira e dourou um pouco de alho, adicionou as ameixas, misturou mel, água, sal e pimenta e por último azeite balsâmico. Serviu com as folhas verdes e gorgonzola picada. Uma delícia!
Aí veio o prato principal, saboreamos um risoto de bacalhau e abóbora, acompanhado de pupunha e que foi salpicado com sálvia frita na manteiga do jardim do restaurante, huuuummm…
Nesse momento caiu um chuvinha que refrescou tudo e deixou a mata ainda mais linda e verde!
Para a sobremesa foi oferecida uma taça denominada, Alegria de Verão, feita com mangas picadas, gengibre, hortelã, suco de laranja e limão siciliano com calda de morango e em cima de tudo um crocante maravilhoso.
Para arrematar a tarde agradável, um brinde com um champagne geladíssimo, porque ninguém é de ferro.
Hum aberto e aprovadíssimo.Um lugar para ir com a família pertinho, pertinho de BH. E nós que temos este privilégio, sentimos que entramos num paraíso calmo e merecido!
O restaurante abre nos fins de semana para almoço. Você chega até lá entrando a direita após o Alphaville na estrada que vai para Piedade do Paraopeba, siga as placas e aprecie a celebração gastrô.
Mapa abaixo
Telefone para reservas:
31. 9631-7066
31. 9580-1004
PArabéns Humberto,
já é um sucesso!
bjos
Sandra
Huummm!
Que blog lindo! Parabéns ao seu mestre!
Obrigada Ana Paula!
Ótima dica Sandra,sera muito bom retornar ao Hum depois de tanto tempo e matar a saudade da exelente cozinha do Humberto,obrigado.
Estamos felizes com o retorno!
Valeu querida,
ficou muito bom!
Beijos
Humberto
Adoramos publicar!
Qero muito ir la, tinha certeza que seria um SANGRILA
Parabens, querido Hum.Bjs Sheila
Com certeza, você fez falta!
Beijos
Realmente e um lugar especial
Hum esta de parabens
Lugar iluminado e a comida hummmmm deliciosa
Sucesso,tim tim
bjs bia
E você Bia é uma excelente fotógrafa!
Beijos e obrigada
Dilu
Ei Sandra, HUM… que delicia de programa. Vc sabe se ele atende só grupos? E se é menu do dia ou cardápio? Luiz Guilherme é vegetariano, então eu sempre procuro saber o que tem pra ele comer antes de ir nos restaurantes.
Bj, Dilu
Olá Dilu, que bom ver você por aqui!
O Humberto disse que atende grupos e também mesas pequenas.
Ele tem um cardápio fixo.
Ela vai adorar a presença de vocês!
Beijos
Sandra
Senhor Humberto, morro de saudades do “peixinho de horta” que meu pai plantava para saciar nossa fome quando eu era criança e que minha mãe fritava para comermos. Gostaria de saber se há possibilidade do senhor me enviar um pouquinho da sementinha desta hortaliça não convencional? Amo esse tipo de vegetação! Nunca mais vi esse tipo de alimento… Deus o abençoe!