Um casal muito amigo nosso contou um dia sobre a relação deles com a comida portuguesa, e do prazer de se comer um bom bacalhau. Conversa vai, conversa vem, falamos do restaurante português mais antigo de BH, o Verde Gaio.

Fiquei com isso na cabeça, e resolvi conferir. Fomos até lá num dia de semana, exatamente numa quarta feira.  O restaurante está igual ao que eu deixei a muitos anos atrás, os mesmos móveis, os mesmos pratos, a mesma decoração. Senti que estava entrando no túnel do tempo. Tudo está no mesmo lugar , mas, precisando de muitos reparos. Pensei, será que iremos comer bem?

Pois bem, os garçons, antigos também, trouxeram uma carta de vinhos portugueses, honestos e escolhemos o Bosco de Alentejo Juntamente com os previsíveis bolinhos de bacalhau.

Estavam perfeitos, sequinhos, quentinhos, uma delícia.

Depois veio o caldo verde, muito gostoso, mas, podia ter mais linguiça, mas, mesmo assim saboroso.
Em seguida pedimos o Bacalhau a Verde Gaio($130.00 para duas pessoas) que vem com batatas, pimentões vermelhos e arroz. E também os camarões grelhados com arroz à grega, arroz à grega, gente,  tão antigamente…

E vou contar a vocês, as bandejas de aço inoxidável, daquelas bem simples…
Mas, estava tudo delicioso, com gostinho dos restaurantes onde se ia para comer com fartura.

Depois um pastelzinho de Belém acompanhado com café.

Tivemos uma noite ótima, simples, revigorante.

As vezes, não precisamos de muito para ser feliz. Basta uma boa refeição, um vinho honesto e o aconchego da família.Não merece duas taças?

Rua Sta Catarina, 778
Belo Horizonte – MG, 30170-080
(0xx)31 3275-4122
Terça a Sexta de 18 as 24 hs.
Sábados e domingos de 11 às 18 hs.