Conheci o Bottega recentemente.

Vindo do Duo, na Barra, a dupla Dionísio Chaves e Nicola Giorgio chega ao Leblon.

Ele foi inaugurado a algumas semanas e é uma proposta muito interessante.

O projeto de arquitetura é de Ricardo Guimarães e a iluminação de Maneco Quinderé.

Eles optaram por mesinhas altas na varanda, um grande bar no primeiro salão e ainda um espaço mais reservado no segundo ambiente. No fundo do restaurante, há um charmoso jardim de inverno com uma grande mesa oval para 12 lugares.

É um bar de vinhos à moda italiana, super bem decorado e bem servido.

O forte do lugar são os vinhos em taças e as porções pequenas dos pratos, que permitem ao chef fazer as experiências e mostrá-las em sua plenitude.

Eles possuem três adegas uma só de espumantes, outra  de brancos e uma exclusiva para tintos e quatro máquinas Enomatic estão distribuídas no espaço de 150 metros quadrados com quatro ambientes.

Os vinhos em taça também vão embalar o happy hour da casa, que acontecerá sempre das 17h às 19h, com antepastos italianos e petiscos.

O cardápio é feito em parceria por Nicola Giorgio e o chef da casa, Pedro Pecego, e traz clássicos da cozinha italiana como massas, saladas, terrines, carpaccios e porções de queijos importados. Na hora do almoço, de segunda a sexta, entra em cena o menu del giorno, com couvert, entrada e prato principal a preço fixo, com a opção de uma taça de vinho para harmonizar.

Pedi o ovo caipira poché com creme de trufa negra e leito de batatas e aspargos muito bom.

Depois veio um filé com redução de chianti e palha de baroa e abobrinhas também excelente. De sobremesa experimentamos os morangos, suspiro e chantilly.

Abre de segunda a sexta até as 16:00hs tem menu de almoço a R$ 44 e R$ 60 com vinho.

Vale a pena checar a novidade.

Botegga Del Vino
Rua Dias Ferreira 78 -Leblon
Telefone 21. 25126526
Abre diariamente.
c.c. todos