Quando o ORO foi lançado o Conexão Sabor fez um post sobre ele, porque uma de nossas colunistas, Bia Borges, havia estado lá.

Havíamos conhecido Felipe Bronze, anos atrás quando ele ainda estava no Zuca.Prometia!

Hoje, Sheila Fagundes nos manda uma experiência recente do lugar, que merece aplausos e é uma excelente dica para o verão 2013! 

Fabiana e Roberta são filhas de Sheila Fagundes.

Sexta feira à noite, seguimos para o Jardim Botânico, para conhecer o restaurante Olympe de Claude Troisgos, mas estava fechado e resolvemos ficar no restaurante do outro lado da rua sem sabermos do que se tratava.

Um lugar chique e calmo. Sentamos e o maître veio nos apresentar o cardápio e explicar como funcionava. São opções de menu degustação de 3, 5, 7 ou 9 cursos e pode ou não ser acompanhado de vinho. O que é servido é surpresa, só podemos dizer quais são nossas restrições (no caso da Roberta, minha irmã, o glúten)

Ficamos curiosos!

Roberta e eu pedimos o menu de 5 cursos e Rodrigo e Guga pediram o menu de 7 cursos acompanhado dos vinhos.Quando vi na mesa da frente, um casal de globais e o chef explicando um dos pratos, percebi que era o chef Felipe Bronze, que apresenta o quadro Mago da Cozinha no Fantástico.

http://g1.globo.com/fantastico/quadros/o-mago-da-cozinha/

 

Ficamos animadíssimos e resolvemos apreciar tudo!Os pratos eram realmente uma surpresa de sabores e apresentações.  Fumaça, cheiros e texturas… tudo muito gostoso.

A sobremesa veio bem diversificada. A atração principal foi o merengue gelado, feito na nossa frente que ficava no meio do prato, mas esse não deu tempo de tirar foto, pois foi devorado…rsrsrsrsrs Mini pudim, brigadeiros, Crème brulle, Mini ovo de coco, brownies. Tudo gostoso, mas nada maravilhoso….

Na mesa ao lado, foi servida a sobremesa bosque, que e cobrada a parte e montada na hora. Chocolates e caldas de todo tipo com um cone de algodão doce no centro.

Muito bonita e diferente, mas depois da nossa big sobremesa, nao era possivel experimentar outra.

Seguem as fotos dos nossos pratos com a descrição.

O site do restaurante explica um pouco dessa “fusion food”.

http://ororestaurante.com/

Rua Frei Leandro, 20 –

Jd. Botânico Rio de Janeiro, RJ  |

55 21 7864-9622  |

reservas@ororestaurante.com

Noite noite foi cheia de surpresas agradaveis!! Valeu conhecer!!

Sardinha, compressa de melancia, brisa
Profiteroles de queijo do Marajó e Licuri
Tempura de ovo de codornas e ar de trufas
Tartare filhote e bolinhas de frutas de Belém servido em cone de tapioca e açai/ Barriga de porquinho, jaboticaba e vinagrete de jerez/ Mix sabor olho e cebola servido sobre uma cebola roxa
Tartare filhote e bolinhas de frutas de Belem servido em cone de tapioca e açaí/ Barriga de porquinho, jaboticaba e vinagrete de jerez

Açai salgado, banana e tapioca e pó frio de foie gras
Caprese quente/fria, Burrata, pesto de baru, tomate (lembrando uma sardela). E servido o molho ja com o prato na mesa e essa bolha vermelha derrete, aparecendo a burrata com uma torrada (pao de milho)no fundo. Delícia!

Camarão com chuchu nitro vinagrete de tapereba

Cavaquinha grelhada com pure de pistache e palha de popunha, maravilhosa! Votada a melhor pelas mulheres!!
 Steak Tartare com aroma (literalmente fumacinha) de churrasco e batatinhas. Votado pelos homens como o melhor!
 Mini Baião de 2 com manteiga de garrafa e picles de maxixe. Prato tipico da amazônia, delicioso!
 Nosso mix de sobremesa. Faltou o Merengue gelado maravilhoso (tipo um sorvete de suspiro), no pratinho do centro…

Sobremesa Bosque – linda!!