Os empresários Wagner Gonçalves, Lilian Mesquita e Luiz Eugênio Torres inauguraram, o AA Restaurante Bar Wine Experience, um novo conceito de casa para a degustação de um bom vinho, que promete movimentar o mercado mineiro.

O restaurante, que conta com 5100 rótulos, totalizando 28 mil garrafas de vinho, oferece a bebida a preços de delicatessen.

Vale destacar que Torres já é proprietário das casas Amadeus e Chez Fumoir, que concorrem a um prêmio concedido pela Wine Spectator.

Estivemos lá para conferir.

Logo na entrada recebemos uma comanda para marcarem os nossos pedidos. Estranhei um pouco, porque me deu a impressão de ser, esse recurso mais usado em bares do que em restaurantes. Tenho um pouco de preconceito do uso de comanda em restaurantes que se propõem a ser mais sofisticados.

O Angelo, maître antigo de BH está lá vindo do Gomide, mas, está trabalhando mais nos bastidores. E o serviço está ainda deixando a desejar.

O sommelier é Fernando, que já trabalhou no Vecchio Sogno e depois rodou o mundo se aperfeiçoando.

Fomos convidados a subir ao segundo andar para escolhermos o nosso vinho. A adega é de deixar qualquer um de boca aberta. Muito bem montada e com uma variedade enorme. Nossos amigos que adoram fazer degustação podem planejar uma visita. Ao fundo há uma mesa comunitária para grandes grupos.

Um buffet tipo self service com uma grande variedade de frios, para quem quiser ficar somente no aperitivos e nos vinhos.

Mas, se você quiser jantar, existe uma variedade de grelhados, frutos do mar, carnes, risotos e massas.

A casa estava super lotada, e se não tivemos reservado, ficaríamos esperando longo tempo na fila que se formou.

Ah, a comida me surpreendeu estava muito boa!

O manobrista me confidenciou que a casa está lotada de terça a domingo.

Vi muita gente conhecida lá, muitos jovens e casais bebericando seu vinho.

Vale a visita.

AA Wine Experience

Rua Curitiba, 2102 Lourdes

Reservas 2512 0942

Todos os dias