Maria Eugênia é uma companheira querida que há muitos anos nos acompanha neste mundo gastrô.

Mas, ela tem muitos outros dotes, que vão da gentileza até a generosidade. Nestes anos de convivência, ela não se furtou a dar o melhor de si no nosso relacionamento, sempre buscando a harmonia, a compreensão do ser humano. Pondera  sobre a vida, com pitadas de sabedoria e cultura. E neste sábado presenciei o seu empenho em ajudar, com toda a delicadeza.

Ela, com a ajuda de Tânia Salvador, Claúdia Travesso, Mary Barreto e Milca Dungas , colaboram com o Padre Fernando Lopes na condução do Recanto do Menor, uma instituição que há vinte anos assiste, com todo o carinho e amor a 240 crianças necessitadas na faixa de 0 a 14 anos. Essa obra social pertence à Paróquia Santo Ignácio de Loyola.

Uniram-se a Ivo Faria no Vecchio Sogno, Rosália Nazareth que trouxe, com a ajuda de Zeca Perdigão, um desfile lindo de suas jóias, lançamento de verão. A jóias de Rosália dispensam comentários e são de dar água na boca, para não fugir de um termo  gastrô…

A adesão foi total, o lugar estava lotado, decorado com flores lindas de Denise Magalhães e com amigos que não víamos a tempos, a confraternização foi ótima.

Logo na entrada, as crianças nos recebiam com uma bandinha super animada.  Maria Eugênia se colocou à porta, anfitrionando os amigos e verificando todos os detalhes do evento.

Os pequenos talentos do Recanto do Menor nos encantaram e emocionaram com suas músicas de agradecimento.

O desfile de jóias de Rosália  Nazareth foi maravilhoso, deslumbrou a todas as mulheres!

Na mesas folders dos colaboradores.

Depois foi feito um sorteio de brindes para os presentes, e uma jóia de Rosália.

Pena que não ganhei nada!

Ivo Faria brilhou com um cardápio delicioso.

Serviço atencioso que iniciou com um

San Peter sobre confit de banana da terra e crocante de especiarias ao molho pira-poré.

Seguido por um 

Raviolone de fonduta ao pequeno ragu carne de sereno com Maria Gondó.

Como prato principal tivemos

Uma medalha de filet em baixa temperatura ao molho de buritis com galettes de baroa e purê de feijão miúdo.

Para sobremesa

uma Terrine de Doce de Leite e Nozes .

Tudo delicioso, coroando uma tarde adorável.

Foi realmente um sucesso! As crianças do Recanto do Menor emocionaram a todos e muitos não contiveram as lágrimas. Parabéns ao Ivo  Faria pelo almoço excelente.

Maria Eugênia terminou o almoço com a certeza da missão cumprida e com louvor, cercada pelos amigos! Ela segue para Paris onde foi convidada, entre pouquíssimas pessoas no Brasil para um evento que premiará filantropos do mundo todo. Lá mostrará o belíssimo trabalho feito no Recanto do Menor, mais do que justa a indicação.

O resultado maior deste Almoço do Bem foi a união de todos em torno da generosidade, parabéns Maria Eugênia!