Quando vamos à Paris, gostamos de ir ao Benoit. Gostamos do lugar.
Benoit existe desde 1912 e foi passado ao chef Alain Ducasse em 2005, com a promessa de que ele manteria sua história e tradição viva.É o único uma estrela Michelin em Paris. Ducasse faz um ótimo trabalho servindo sua cozinha clássica num ambiente autêntico.
Assim que se entra pela porta, nós somos levados para um ambiente típico de um bistrô parisiense decorado com madeira escura, cortinas de renda, lâmpadas velhas e utensílios de mesa lindo.
O restaurante é pequeno e definitivamente manteve seu charme antigo. As placas são extravagantes, adornada com um grande, cursivo B. O sommelier e garçons são acolhedores e bem informados.
Para a entrada, não iríamos pedir aspargos, porque já havíamos comido na noite anterior. Mas, vimos chegar os da mesa ao lado, e estavam maravilhosos, não resistimos.
A seguir, um peixe e uma carne soberbos.
E para mim, o tradicional, cassoulet. Um prato pesado para a noite, mas, não tive dúvidas, e não foi nada pesado.
Para a sobremesa, a especialidade da casa, Mille-feuille!
Era para terminar tudo com chave de ouro, e assim, comemos uma mil-folhas de baunilha dos deuses. Era uma escamosa massa folhada que perfeitamente combinava com o delicioso creme de baunilha colocado entre cada camada.
E um Île Flottant para o Mauro lembrar os tempos de infância, era a sobremesa que a mãe adorava fazer.
Alain Ducasse fez um trabalho maravilhoso com Benoit.
Se o objetivo não é o dinheiro, eu recomendaria definitivamente este lugar para uma refeição deliciosa consistentemente feita por um chef com uma estrela Michelin em uma configuração típica de bistrô.
-
Endereço: 20 Rue Saint-Martin, 75004 Paris, FrançaTelefone:+33 1 58 00 22 15Preços:
$$$$
REALMENTE EH MUITO BOM MESMO.
ADORO O CASSOULET E A SOBREMESA QUE MAURO PEDIU PRA A MELHOR.
BJS