Mais uma jóia da coroa na ampla ampla culinária da Rua Dias Ferreira atrás do Sushi Leblon e Zuka, Ana Carolina Gayoso, Bia Stewart e a elegante Brigite de Marina Hirsch . O design é limpo e brilhante de dia, e cria um ar Mediterrâneo à noite, com uma divisão de bar- restaurante para se ter uma experiência de comer ou beber diferenciada .
Estilo casual chic, bem descontraído, mas com serviço impecável e louças e talheres charmosos.
Sem toalhas nas mesas, o que não faz falta nenhuma, se tem todo o charme do jogo americano.
Tem um enorme balcão-bar, que sem duvida é o melhor lugar quando estiver só o casal.
Carta de vinhos e espumantes sem igual, e sempre geladíssimos, e também servem apenas taças, o que já está bem comum nos points, pois vale um drink na espera de mesa e depois a escolha de um bom vinho,de acordo com o prato escolhido.
Vamos ao cardápio, entradas divinas, da vontade de pedir todas.
Carpaccio de polvo, com molho de salsa,
Marinado de cubos de salmão com palitos crocantes.
A carta de bebidas é diversificada e experimental.
O menu é pequeno, mas variado, com opções mais leves e saudáveis do que aqueles encontrados no Zuka e com uma maior ênfase na produção orgânica , o bolinho de quinoa (R $ 24) com curry e chutney por exemplo, e Gravlax (R $ 25 ), que deixaria os mais resistentes no céu. Os pratos principais são previsivelmente caros, mas optando pelo confit de pato com mandioca gratinado (R $ 64) ou lagostim com limão (R $ 89) não vai levar à uma decepção.
Os vegetarianos são muito bem servidos ao almoço , com uma feijoada vegetariana , macarrão com cogumelos, feijão e brócolis e até mesmo um bobó de shiitake (geralmente feito de camarão) a escolher ( todos R $ 30). Deixe espaço para a o crumble de maçã (R $ 18) ou o brownie sempre fiel com recheio de chocolate branco (R $ 18).
Rua Dias Ferreira – 247-A, Leblon, Rio de Janeiro – RJ
Na próxima ida ao Rio, irei, com certeza!