A edição de abril celebra o circuito mineiro de cervejas artesanais
Conhecida no meio como a “Bélgica Brasileira”, Minas Gerais é referência na produção de cerveja artesanal. O estado conta com dezenas de micro-cervejarias e centenas de produtores caseiros, e vem conquistando alguns dos mais importantes prêmios nacionais e internacionais do universo cervejeiro.
O movimento é espontâneo e tem na Experimente, feira que acontece mensalmente no Jardim Canadá, sua principal vitrine. “Queremos incentivar o movimento do mercado, fomentando e desenvolvendo cada vez mais o circuito mineiro das cervejas artesanais”, explica Bruno Lins, idealizador do projeto.
Para tanto, conta com a ajuda da Codemig (Companhia de desenvolvimento econômico de Minas Gerais), conseguida através do edital de seleção de projetos de apoio a eventos gastronômicos.
Como de costume, a feira acontece no segundo sábado do mês, dia 08 de abril, na Praça Quatro Elementos, no Jardim Canadá.
Nesta edição, destaque para a participação da cervejaria carioca Loba, da chef convidada Célia Braga e da Grano Pães, já parceira do evento. O dia ainda conta com as atrações musicais Raulzitles e Alexandre da Mata & The Black Dogs. A programação completa será enviada em seguida.
Em tempo, serão três eventos com o apoio da Codemig, nos meses de abril, maio e junho. Cada um dos eventos propõe a discussão de um tema relacionado à cerveja artesanal no universo do Turismo, da Gastronomia e da Produção Artesanal.

Para mais informações, por favor entre em contato.
Experimente
08 de abril (sábado)
Praça dos Quatro Elementos – Jardim Canadá – Nova Lima

Horário – 11 às 18h
Fotos: Natália Alvarenga

A chef Célia Braga nos brinda com a receita abaixo:IMG_7999

Cozinhar 1 kg de carne de sol lavada em 2 litros de agua com 100grs de banha de porco,ervas (tomilho,alecrim,louro) e grãos de pimenta do reino.
Depois de cozida,desfiar e puxar na manteiga de garrafa com cebola roxa.
MOLHO

Dourar uma cebola picada em uma colher de sopa de manteiga.
Acrescentar 2 colheres de sopa rasas de polpa de tamarindo e uma taça de vinho branco seco.
Reduzir.
Acrescentar 1/2 litro de caldo de carne e deixar reduzir novamente.
Acertar o sal e a pimenta.
Cozinhar e fritar as mandiocas.