img_1262

Beatriz me contou que tem uma padaria no mercado central, que as pessoas dizem: o croissant é muito bom!

Não resisti e fui procurar.

A Du Pain, a loja do Mercado Central tem pães artesanais e eles ficam num lugar agradável. A loja é bem descolada e tem em torno a história do mercado.unknown

O casal Raquel Brandão e Ronaldo Souza comandam tudo. Ela  é formada em gastronomia com especialização em Gestão Gastronômica  Hoteleira e ele já atuou em casas como A Favorita, Hemengarda e também trabalhou no Mestiço em SP.

Trabalham com farinha argentina e francesa. Os croissants são o carro chefe da casa, mas lá você também encontra ciabatas, gorgonzola com nozes, pães com castanhas, chia e chocolate meio amargo.

Você encontrará lá também financier e quecas (um bolo de frutas secas embebidas em conhaque, melado e especiarias). unknown-1

Lá você encontra também azeite e geléias vindos de Portugal. De fornecedores mineiros, estão disponíveis café (das Amoras, proveniente do Sul de Minas), frios e embutidos da Salumeria Chiari (cuja produção, à moda italiana, fica na Pampulha) e itens da zona rural de Tiradentes, como queijo, mel e geleias.
Du Pain

Loja 288 do Mercado Central, próximo ao elevador 2. Avenida Augusto de Lima, 744, Centro. (31) 3267-9740. Aberto de terça a sábado, das 8h às 18h; domingo, das 8h às 13h.