A mais nova fantasia dos amantes da comida em NY

Um novo de conceito de Mercado está tomando conta do mundo, redefinindo como os supermercados serão no futuro. Como o nome indica é uma mistura de comida, eat em inglês, com Itália . Uma integração de restaurante e mercado, com foco na gastronomia italiana. Você entra neste vasto mercado, come cada uma das comidas , desde pizzas e seus afins, até  um delicioso café expresso e termina sua jornada numa mercearia.

Com vegetais frescos, frutas da estação dispostas como nos mercados antigos. Eles também oferecem produtos artesanais, tornando-os acessíveis ao consumidor comum. Eataly é uma irresistível realização da fantasia de todos os amantes da gastronomia, que combina um agradável celeiro, banca de mercado, e universidade de cozinha.Você fará uma viagem a um mercado italiano, um templo culinário, praticamente. Este é o empreendimento mais recente do chef superstar Mario Batali, e não é somente mais um restaurante em Nova York!

Quando  você chega ao lugar, não tem a idéia do que se vai ver. É dividido por vários departamentos como num mercado comum, cheio de balcões, que servem todo o tipo de gostosuras: vinhos, queijos artesanais, frutos do mar, carnes, legumes, doces, café, pães, massas e até frangos assados! Vê-se que eles tem um açougueiro de legumes, que faz a limpeza e corte conforme o pedido do freguês. Ali, eles vendem o que servem e servem o que vendem.

Dentro do mercado, há alguns restaurantes. Um deles, o Manzo aceita reservas e os demais colocam o nome numa lista de espera que, não raramente, ultrapassa uma hora. La Verdure, La Piazza, Il Pesce, La Pizza & Pasta, Paninoteca, são alguns dos restaurantes que tem o menu bem dividido por categoria. Sobremesas, sorvetes e café também têm seu devido espaço.

É um lugar super interessante para os apreciadores do slow food e quem não liga para  aglomerações.

Eataly está próximo ao Madison Square Park e Flatiron Building.


 200 5th AVENUE
NEW YORK, NY 10010
Entradas na Quinta Avenida e na Rua 23
Funciona todos os dias, das dez da manhã às onze da noite.