Trick or treating,  doçura ou travessura.

Mesmo não sendo uma tradição entre nós, aqui no Brasil, esta comemoração esta pegando por aqui e é muito divertida.

Nesse final de semana, Raquel, uma grande e querida  amiga, que também faz parte do grupo ELLAS, resolveu comemorar e em grande estilo.

E foi, muito, muito divertido!Um almoço só para família e como também  “faço parte” dessa família tão querida,  Ayla e eu fomos convidadas  e  como não poderíamos fazer feio…fomos à caráter.

Ainda bem porque, quando chegamos, ficamos encantadas com toda produção, da casa, das guloseimas e das delícias… E todos estavam comme Il faut!!! Tantas, mas tantas gostosuras!!!

image1

Os queridos anfitriões!image2

Decoração da mesa super divertida e cheia de detalhes…

image3

image6 image5 image4

image7 image8

Prato principal? Bobo de camarão na abobora!!!!  E aqui ele foi servido….DIVINO!!! 

image10 image9 image11 image12 image13

image14

Diversão garantida com muito carinho e amor.

image15

Muitas guloseimas….image16

Bolo delicioso feito pela Carol.

image17

image18

image19

image20

image21image22

image23

image24

image25

image27

image26image27

image285c8a4e2de1c613c0a2b7399ec423c707

Como a casa já estava decorada para o Natal, o jeito foi improvisar e ficou bárbaro!

À saber….

Halloween

Introdução

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa:Hallow Evening Hallowe’en Halloween. Rapidamente se conclui que o termo Dia das bruxas não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.

História do Dia das Bruxas

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.