Skip to main content

Há muito tempo, na primeira vez que fui ao Jun Sakamoto, fiquei encantada.

É um restaurante pequeno e intimista, no Jardim Paulista. Havia sido uma indicação de uma amiga.

Fiquei tão entusiasmada que comprei um livro que conta a sua trajetória, chamado Jun Sakamoto, O Virtuose do Sushi. Leitura interessante que mostra seus caminhos improváveis até chegar ao grande chef de hoje.

Lembro que comi uma entrada sensacional, uma espécie de patê de tofu com ostras servido com folhas de rúcula. Escolhi os pratos bem devagar.

Comemos várias entradas sensacionais e chegamos ao sushi que é a especialidade da casa. Há os que dizem que os sushis são corretos, mas, nada diferente de outras casas, o que diferencia é a criatividade dos pratos.

O chef Jun Sakamoto trabalha apenas de segunda a sexta e atende por noite apenas oito clientes — os demais saboreiam sushis e outras pratos preparados por cozinheiros de sua equipe. Não há escolha. Quem quiser ver o mestre em ação terá de pedir a sequência de niguirizuhis que compõe a degustação (R$ 260,00 por pessoa). São incríveis as versões de toro (parte gorda do atum), atum com foie gras, vieira e lula.

Jun Sakamoto
Rua Lisboa, 55. Pinheiros
Tel.: 3088.6019

2 Comments

  • Junia disse:

    Sandra
    O Sakamoto é sem divida alguma o melhor japonês do Brasil talvez o melhor das Américas, sem exagero.
    Ele tem prioridade na escolha dos peixes que chegam ao Brasil. Costuma servir pratos fora do cardápio conforme o que o Sr Jun consegue no mercado.
    Eu amo este lugar!
    Bjo Junia

Deixe um comentário