Minha amiga Ana foi comemorar o aniversário de seu marido Jefferson em Paris e nos mandou essa bela dica.

Anne-Sophie Pic acaba de abrir seu restaurante na cidade Luz.

Ela possuía um restaurante em Valence e está fazendo sucesso com este novo empreendimento.

“Cozinhar é uma arte e nos traz boas lembranças de nossa existência”, diz ela.

“Eu experimento isso todos os dias com a mesma alegria, e  tento passar essa sensação para os meus clientes, alimentos, amantes, leitores, e todos aqueles que eu encontrar”, diz Anne-Sophie Pic.

Os produtos são simples, enraizados na culinária francesa – a ostra, a cenoura, coelho,  beterraba – ou, às vezes até, alguns extraordinários – café Bourbon, canelas exóticas, baunilha tahitiana… as combinações são complexas, as texturas refinadas, e o resultado visa deliciar o paladar.

Você faz parte deste processo, respirando as notas de um perfume, antes de escolher sua refeição.

Esse perfume serve como um diálogo que então você levará consigo … uma trilha que traçará a sua experiência no La Dame de Pic.

O La Dame, portanto, baseia-se em todos os sentidos. Você é levado a sentir alguns perfumes que servem como uma primeira degustação olfativa, enquanto a cozinha tornará concreto o prazer da refeição. Com esta parceria, Anne- Sophie quer dar-lhe o tempo para despertar os seus sentidos, e saborear o processo de criação.

Ela imaginou um restaurante parisiense, como um lugar elegante, que incentiva o prazer, e que partilha do prazer da comida. Oferece um encontro de dois mundos que a inspiram – perfumes e sabores – o prazer de uma cozinha que é sensual e espontânea, culmina num diálogo entre Anne-Sophie e você,  como uma poesia dedicada ao paladar e a conversa leve e agradável.

Este novo restaurante foi concebido com simplicidade e sentimento, e fornece uma amostra do seu estilo de cozinhar em Valence!

La Dame de Pic in Paris

20 rue du Louvre

75001 Paris

01 42 60 40 40