A nova gastronomia andina está a todo vapor.Todos os principais chefs do mundo estão a indicando como a próxima mania.A rede La Mar chega a São Paulo com a chancela do chef Gastón Acurio.

Contam com o chef Fábio Barbosa, que é brasileiro nascido em Manaus, no coração da floresta Amazônica. Começou sua carreira como cozinheiro em 1997 quando se mudou pra Londres para estudar inglês. Graduou-se em Cuisine e Pâtisserie pela Le Cordon Bleu de Londres onde viveu por 7 anos, acumulando uma boa experiência e conhecimento, inclusive com passagens por restaurantes estrelados.  Retornou ao Brasil em 2004 e foi trabalhar como Sous Chef no renomado Hotel Emiliano, classificado pela The Leading Hotels of the World entre os 100 melhores do mundo.

O cardápio conta com os tradicionais Ceviches que são  o símbolo da culinária peruana. A união do frescor com a simplicidade. Sua elaboração básica consiste na combinação de peixe fresquíssimo com cebola roxa e sal, marinados em suco de limão recém espremido, e claro, o peruaníssimo “aji”, que é como os peruanos chamam suas indescritíveis pimentas. Falando da marinada do Ceviche, temos que mencionar o “Leche de Tigre”, suco proveniente dessa marinada e seus ingredientes. “Leite” por ser branco e de “Tigre” por seu consumo no Peru se associar a cura da ressaca, e te dar a força de um tigre.

Também oferece tiraditos. A Itália tem carpaccios, o Japão sashimis e o Peru tem Tiraditos, o primo dos ceviches. Em vez de cubos, lâminas finas de pescados e mariscos marinados em Leite de Tigre e suas variações.

E causas, um dos pratos mais populares da cozinha peruana. Combinação fria de purê de batatas com limão e “ajies” peruanos, recheadas com abacate e cobertas com os mais diversos sabores. No nosso caso, com o que o mar oferece de melhor.

Além de anticuchos, espetinhos que no Peru são conhecidos pela sua versão “de rua”, feitos com coração de boi marinados em Salsa Anticuchera, feita de aji panca, vinagre, alho e óleo. Aqui no La Mar, sempre o que o mar de melhor nos oferece.

A seguir eles tem os pratos de sustentação típicos peruanos tais como, sopas, variedades de arroz com pato, criollo, suculento, etc. As pastas com frutos do mar, e os saltados, além dos especiais, de atum, salmão e outras iguarias.

Suas  inúmeras sobremesas trazem  um souflê de chocolate com sorvete de banana e maracujá,  o suspiro limeño, que é um doce de leite com merengue de vinho do porto.Também arroz con leche que vem com amêndoas, passas e bananas carameladas.

Ah, os picarones com mel de rapadura e especiarias.Experimente o crocante de camu camu com musse de avelã, creme de limão e sorvete de chocolate.

Além de uma degustação de sobremesas peruanas.

Rua Tabapuã, 1410

São Paulo

telefone/e-mail

(55 11) 30731213
lamar@lamarcebicheria.com.br,
reservas@lamarcebicheria.com.br