Para se ter um dia perfeito é necessário que esse dia termine muito bem! Estávamos em Paris, e tínhamos ido pela manhã à casa de Monet em Giverny, que já está num post anterior.

Pois bem, quando retornamos e por ser meu aniversário, havíamos feito a reserva no Le Pré Catelan. Estávamos no Madarin Oriental e o concierge, muito gentilmente, deixou um lindo carro nos esperando à porta, cortesia do hotel. O motorista nos conduziu ao coração de Bois de Boulogne, um parque no coração da cidade. Chegamos  e nos deparamos com uma majestosa construção. Neste lugar também existe o Lenôtre, para eventos.

1-001

É um dos poucos restaurantes no mundo com este título: o primeiro “restaurante verde” com três estrelas Michelin.

IMG_4187Le Pré Catelan oferece pratos de alta gastronomia, concebidos a partir de produtos da estação. Frédéric Anton sublima as suas criações com uma criatividade audaz. Nele, poderemos redescobrir o ouriço-do-mar, o caranguejo, a sardinha, ou o lagostim servido em ravióli e rolinhos, e provar pela primeira vez uma maçã soufflée caramelizada sensacional, uma experiência gastrô para ficar na lembrança. Para acompanhar o nosso menu, a carta de vinhos foi concebida por Olivier Poussier, o melhor Sommelier do mundo.

Fomos super bem recebidos por garçons muito simpáticos, que alegraram o lugar. Fomos conduzidos até à mesa reservada para nós, e em seguida o somellier veio com um carrinho de champagnes a serem escolhidos, todos de excelente qualidade. Perrier Jouet, Moet Chandon, Taittinger, entre outros e  também nas variedades, Rosé, Brut, etc. Um charme requintado!

O prato que estava em cada lugar postado era lindo, está abaixo. Ele foi logo retirado para serem servidos os amuses bouches.

IMG_4186

Amuse bouche delicioso!

IMG_4189

Depois escolhemos no cardápio, o que seria nossa noite de delícias!

IMG_4192

Como vocês vêem na foto acima, cada entrada vem em três porções, como todos os pratos subsequentes.

Eu pedi La Crabe, e aí veio em primeiro o carangueijo perfumado ao curry, com caviar. Salada de carangueijo e também o carangueijo aromatizado em toranja com leve sabor thai.  Sensacional!

Cada entrada mais interessante, saborosa, e perfeita que a outra.

IMG_4196

IMG_4197

IMG_4198

Não tirei fotos demais, porque a notícia corrente na França é que os chefs estão querendo parar com esta mania das pessoas de fotografar os pratos.

Depois, ainda pedimos um prato principal para cada um, que também vinha em três porções, Le boeuf, La Lagoustine e L’Agneau.

Tomamos um bom vinho!IMG_4202

E aí veio a sobremesa…

Quando saímos do hotel, meu concierge disse não se esqueça de pedir La Pomme. E você verá!

Foi esta agradável delícia, que está aí embaixo… voilá!

IMG_4210

Quando La Pomme chega à sua frente, parece que é de vidro e vai quebrar… É um souflée crocante, com creme caramel glacé, cidra e açúcar espumante.

Quebrei com o garfo e comi esta sobremesa maravilhosa, que literalmente estalava na boca…

IMG_4212

Minha filha Roberta disse ao garçon que era meu aniversário, mas que eu detestava que os outros soubessem. Ele brincou e disse que tinha um coral de garçons! Mas, trouxe discretamente um pequeno pedaço de parfait com uma velinha, chic demais!

IMG_4211

Foi uma noite memorável, na companhia das pessoas amadas e celebrando a vida! Na saída, recebemos do nosso amável garçon, um ovinho de Páscoa!

IMG_4215

E então, saímos deste lugar que vai ficar na memória!

IMG_4213

IMG_4214

Le Pré Catelan

Bois de Bologne

75016 – Paris

Tel:01 44 14 41 14