A nova casa da Taillevent é uma brasserie dedicada à cozinha francesa e vinhos finos: “O Taillevent 110″possui uma excelente carta de vinhos harmonizada com o cardápio.

No início de 2000, Jean-Claude Vrinat, proprietário de Taillevent, uma das três estrelas mais popular de Paris, adquiriu Indochina, um lugar elegante, tipo “fusion food”, no VIII arrondissement de Paris, a poucos passos da Caves Taillevent .

A idéia é estabelecer num ambiente novo, não uma brasserie chique, mas uma bem selecionada casa mesclada a uma grande seleção de vinhos.

Com seis meses de funcionamento veio a surpresa da primeira estrela Michelin, o bistrô fica sempre lotado. Ele possui um menu de pratos bem selecionados, lebres com produtos sazonais, misturando com sashimi e atum.

A comida é fantástica e a estrutura do menu e carta de vinhos lhe permite experimentar muitos vinhos. Cada prato é armonizado com 4 vinhos oferecidos no na taça ou na garrafa. Os 4 vinhos são organizados em 4 gamas de preços. A comida é de primeira qualidade e tem a riqueza de Taillevent sem o relógio astronomico dos preços(embora ainda caro). O serviço é muito bom e amigável e a comida é ótima.

RESTAURANT LE TAILLEVENT
15 rue Lamennais
75008 Paris

Telefone : +33(0)1.44.95.15.01
letaillevent@taillevent.com