Fui passar uns dias com um casal de amigos muito querido e especial  em Governador Valadares, carinhosamente chamada por minha amiga Cris, de GV. 

Além da acolhida carinhosa (são perfeitos anfitriões), saímos para jantar uma noite e eles me levaram a um restaurante que me surpreendeu. O Dom.

Comida deliciosa, ambiente aconchegante e ótimo atendimento.

 image1

“ Em pouco mais de dois anos de atividade, o Dom já se consolidou como um dos espaços de maior diversidade gastronômica da região”.

O chef Alessandro Loureiro, também proprietário da casa, se destaca pelo atendimento  personalizado e voce pode acompanhar todo o movimento da cozinha através de uma  janela de vidro. 

Nesse dia, fomos brindados com lagostas frescas deliciosas.

O Dom

 image2

image3

Os clientes podem optar por receberem o menu por email ou serem surpreendidos pelo cardápio do dia, sempre com criações do chef. 

image4

 image5

“Eu cozinho como se estivesse em casa, cozinhando para os meus amigos. Esta é a extensão da minha sala”, diz Alessandro. O chef informa que a proposta do estabelecimento é trabalhar com produtos inéditos no interior, evidenciando sabores e disseminando a enogastronomia – a arte de harmonizar cardápios e vinhos. “Não acreditamos que o serviço se resume simplesmente a pôr a comida na mesa. Nós fazemos a questão de explicar a concepção dos pratos e quebramos certos protocolos. O Dom é uma casa de comida boa, e evitamos ao máximo intimidar ou coagir os clientes. Queremos que eles fiquem à vontade, como se estivessem entre amigos”, diz Alessandro.

 image6

Roquefort com compota de abacaxi

image7Lagosta gratinada

image8Petit gateau

image9

O Dom

Rua Graça Aranha 446, Esplanada

Governador Valadares, MG