Minha companheira de site, Beatriz Borges havia me falado do lugar e como não viajei no feriado fui conferir.

Fomos recebidos pela hostess Stephanie, que muito gentil nos contou que o lugar abriu para o público há uma semana, localizado nos Olhos d’Água, na mesma rua da cervejaria Baker.

Logo na entrada, um chafariz cria o clima de vila italiana.

A casa é ampla, com vários ambientes, algumas mesas mais reservadas à esquerda. No segundo andar vê-se um belo ambiente para eventos privados e logo se percebe o painel simbolizando a bandeira italiana. Lindas luminárias brancas dão o todo charme ao ambiente.

No primeiro piso, à direita logo na entrada uma adega e à sua frente como somelier, a italiana simpática Nela.

A casa foi mostrada pelo garçom Roger. Muito amável, ele nos mostrou todos os detalhes. Logo após a adega, vimos um bar onde os clientes podem esperar em momentos mais movimentados. O Bartender Alessindro muito alegre e disposto a fazer belos drinks fica bem ali ao lado, enquanto você espera.

A seguir, a cozinha aberta, muito bem montada, tendo como chef o Itálo- brasileiro Alessandro , com ascendência proveniente da região Trastevere.

Os proprietários da casa são o Ralph, Fred e Vinicius, que investiram numa casa que não deve nada a nenhum lugar do mundo. Pesquisaram em andanças pela Itália e em outros países, e o resultado foi perfeito.A casa tem também espaço kids com monitoras.

Pedimos uma Foccaccia, que estava muito boa e como prato principal um bife Angus com um molho delicioso e o Nhoque como molho de espinafre.

Para sobremesa pedimos o suspiro e uma panacota. O garçom nos informou que o suspiro tinha acabado, porque estão ainda num período de experiência. Comemos a panacota que agradou, teremos que voltar para comer o tão falado suspiro.

O Italiano

Rua São Vicente,155

Olhos D’Água