Estivemos no Restaurante OAK, o mais novo na curva mais movimentada de Lourdes. É um restaurante e wine bar, possuindo uma carta de vinhos variada.

O jovem chef Bruno Albergaria apresenta adaptações e releituras do melhor da cozinha francesa, tailandesa, italiana, entre outras. Bruno foi muito gentil e veio até a mesa contar como tem prazer pelo que faz.

O ambiente é descolado, e logo na entrada, observa-se um jardim vertical leve e arejado. Essa parte de Lourdes está com cara do Leblon e vem até ganhando este apelido da moçada. No horário do almoço, o restaurante apresenta duas opções de entrada, prato principal e sobremesa, por um preço muito apetitoso R$ 29,90, pois participa do Restaurante week. Mas, os proprietários dizem que vão manter a simpática promoção.

A noite, o cardápio se modifica.

 Experimentamos a salada verde com queijo de cabra, o filé com feijão tropeiro reinventado, e a degustação de brigadeiros, fantástico. Tivemos uma experiência muito agradável. O lugar está fervilhando gente jovem e bonita. A comida é saborosa e os pratos muito bem apresentados numa louça charmosa. É um lugar que veio para ficar.

Ellas erguem duas taças para o OAK.

Oak
Segunda a sexta, de meio-dia à 1h00
Sábado, de meio-dia às 2h00
Domingo, de meio-dia às 18h00
R. Curitiba, 2164 – Lourdes Belo Horizonte/MG
Tel: 31 2511-6694