Como fazemos todas as quintas de 15 em 15 dias, quando não temos aula no hum, escolhemos um restaurante da cidade para colocarmos o papo em dia e assim ficarmos atualizadas com a gastronomia mineira.
Hoje Sheila sugeriu o restaurante do Remo Pelluso. Foi um dos nossos melhores encontros. Éramos 7 pessoas. A comida é honesta, saborosa, uma vero cantina italiana.

Pedi o cabrito ao vinho tinto e legumes, que estava delicioso, desmanchando na boca.

Foi sugerido pelo garçon o camarão com pasta, super saboroso e bem graúdos.

Sheila se deliciou com o fettuccine com lulas. Zarife recomendou um Pinot Noir muito bom alias, foram acho que duas garrafas.

Estava frio e foi ótima escolha. O papo super animado, alegre e descontraído. Com Maria Eugênia nos contando a viagem a Bretagne e dando dicas preciosas.Ela trouxe fava de baunilha fresquinha França, um luxo!

Ela contou de um serviço delivery de malas, para quando formos fazer um tour de TGV. Celinha também voltando da Sicilia encantada foi comemorar os 50 anos de casada, bodas de ouro ! Parabéns. Para terminarmos a tarde saboreamos  a torta de quatro leites e ambrosia para comer de joelhos, divina, que dividi com Sheila, mas bem que podia ter comido sozinha!!!

Foi perfeito.

O restaurante Italiano Província di Salerno é uma tradicional casa de massas mineira. Foi fundado pelo advogado Remo Peluso, que trocou os tribunais pela cozinha italiana.

A especialidade da casa fica por conta das massas artesanais, fabricadas no próprio restaurante. O diferencial são os molhos que têm um tempero típico do sul da Itália.

 

 

 

Provincia di Salermo
Rua Maranhão, 18 Bairro Santa Efigênia Belo Horizonte Minas Gerais
Telefone para reservas: (31) 3241-2205
manobrista
aceita c/c