Em Vence no dia do meu aniversário, jantamos no Saint-Martin do Chef Yannick Franques (2 estrelas Michelin) fantástico, foram super simpáticos, fizeram um lindo e delicioso bolo e me deram de presente uma caixa em formato de livro recheada de chocolates dos “deuses”.

Quando criança,  este chef foi atraído mais pelo campo de futebol do que pelos fornos de cozinha! Sua mãe insistiu para que ele encontrar um rumo na vida – tanto fazia mecânica ou cozinha. Foi uma excelente escolha!

Conseguiu um emprego como aprendiz no Tonnelle Saintongeaise, em Neuilly sur Seine, com Joel Giraudot que era o seu mentor. Quando se apaixonou realmente por cozinhar, ele decolou e cresceu nos anos seguintes, através do trabalho com os líderes excepcionais.

O Crillon foi um curso importante da sua carreira. Ensinou-lhe rigor constante e como superar as dificuldades e desafios do trabalho.

No Louis XV, em Mônaco, teve a oportunidade de trabalhar sob as ordens de Alain Ducasse e conhecer em detalhe uma cozinha especial mediterrânea.

No La Grande Cascade, aprendeu  habilidades de Alain Ducasse e apurou o paladar, com Jean-Louis Nomicos, Passou pelo Le Relais du Parc com Alain Ducasse e, finalmente, Le Bristol com Eric Frechon que ensinou a gerenciar 80 chefs.

Tornou-se chefe do Mirabeau, em Mônaco e, finalmente, foi convidado para ser Chefe do Château Saint-Martin.

A sua cozinha envolve uma nova abordagem, mais simples do que a cozinha tradicional, concentra-se em dois ou três sabores distintos, levando os clientes ao principal ingrediente da gastronomia, o prazer.

Ele coloca todo o seu coração em sua cozinha.

O chateau Saint- Martin é reconhecido pela sua excelência gastronômica. Os restaurantes do lugar tem duas estrelas Michelin, num ambiente agradável que apresenta sabores delicadíssimos.

Uma noite inequecivel , o Chateau é lindo.

2490 Avenue des Templiers  BP 102, 06142 Vence Cedex, França
04 93 58 02 02