Resolvemos visitar uma casa tradicional do Rio. O lugar parece acanhado. Um toldo amarelo na entrada registra o nome Shirley. Fica no bairro do Leme, e é tradicional para os amantes da boa cozinha espanhola. O nome da fundadora continua e os sobrinhos administram agora.

O balcão de vidro que recebe os clientes já exibe as delícias do mar, especialidade do lugar.

Prove o carro chefe, a paella valenciana, feita com carnes variadas e frutos do mar ricamente temperados com açafrão. O camarão da casa, com catupiry e arroz de passas, também faz bonito.

O salão é pequeno, cabem pouco mais de 30 pessoas, que faz encontrarmos o Shirley cheio e ter que esperar. Uma boa forma de passar o tempo é pedir um chope ou caipivodca e degustar a sardinha no balcão. Acreditem que o tempo passará rápido. A clientela inclui os turistas dos hotéis da região, que devem ficar bem impressionados com a casa brasileira.

O arroz à grega do Shirley é simplesmente o melhor que encontro no Rio. Ou seja, a combinação é perfeita.

 

Para quem gosta de peixes e frutos do mar, imperdível. O espaço é pequeno, mas muito aconchegante. É bom chegar cedo. Não aceita cartão de crédito, mas aceita débito. Gosto muito do couvert de lá e das paellas.

O atendimento é atencioso e bem rápido.
Como o salão tem algo em torno de 10 mesas, o prato chega bem rápido.

Shirley continua tradicional no Leme, excelente.
Restaurante Shirley
Rua Gustavo Sampaio, 610
Leme – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2275-1398