O Pub traz novos ares ao coração da Savassi

Com inspiração viking, o Svärten Mugg Taverna agita a tradicional cena boêmia da cidade, trazendo proposta inédita por aqui. A temática nórdica se faz presente da ambientação, nada caricata e bastante contemporânea, ao cardápio.

A seleção de pratos, elaborados pelo chef Kiki Ferrari, é uma mistura equilibrada de pratos tradicionais com inovações da moderna e celebrada gastronomia escandinava. Os pratos, de difícil pronúncia, são surpreendentes.

Entre os destaques, Svärten Mugg Smörgåsbord (tábua de degustação – banquete completo com salsichão da casa, rosbife, salmão curado, queijo viking, repolho roxo agridoce com frutas vermelhas, picles de pepino, mostarda de hidromel, maionese de raiz forte e pães de cereais) e o Midgårds Fyllt Nøff (leitão recheado à Midgard – leitão desossado, recheado e purpurado, acompanhado de um banquete de iguarias vikings da casa), este prato é para dez pessoas e precisa ser encomendado com antecedência. Detalhe, do catchup ao pão, passando pelo queijo nórdico, tudo é feito na casa!

As cervejas especiais e drinks tem curadoria de Conrado Salazar, nome já conhecido do meio e sócio do empreendimento ao lado de Pedro Rocha e Lucas Almeida.

Inauguração: 14 de abril

Endereço: Rua Santa Rita Durão,1058

Horário de funcionamento: 3ª a 5ª – 18h a 0h, 6ª – 18h a 1h, Sábado – 16h a 1h